casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Água de Glicose para Bebês

A glicose é importante para o corpo de um bebê para energia e crescimento do cérebro. Um recém-nascido tem níveis de glicose no sangue que foram passados ​​para ele de sua mãe antes do nascimento. O corpo mantém esses níveis quebrando a comida e convertendo-a em glicose para fornecer energia. Um bebê saudável não precisa de água com glicose, mas baixos níveis de glicose podem ser corrigidos aumentando a ingestão de alimentos ou a solução de água com glicose. Se você está preocupado que seu bebê pode precisar de água com glicose, consulte o seu pediatra.

Baixo nível de açúcar no sangue

Bebês com risco de açúcar no sangue baixo, chamado hipoglicemia, são aqueles nascidos de mães que têm diabetes; bebês nascidos com doenças que causam dificuldade em processar glicose; e bebês que ficam com frio, o que coloca estresse no corpo. A falha no tratamento da hipoglicemia pode causar danos cerebrais e convulsões. Muitas vezes, um nível de glicose no sangue é verificado após o nascimento. Alguns médicos usam a água da glicose como uma forma de tratamento para a hipoglicemia.

Glicose Água Eplained da

A água da glicose é uma substância comercialmente preparada que é principalmente água com uma pequena quantidade de açúcar adicionado. As combinações são tipicamente preparadas como uma mistura de água e 5 ou 10% de dextrose. A solução é pré-preparada e pronta para alimentação, e muitos berçários hospitalares têm água com glicose à mão para o tratamento da hipoglicemia. Os protocolos de uso da glicose hídrica variam de acordo com a instituição.

Amamentação

Algumas crianças que amamentam podem ter dificuldade em se prender à mama ou podem ter sono após o nascimento. Às vezes, a água da glicose é administrada para evitar a hipoglicemia até que o bebê estabeleça a amamentação. De acordo com a Le Leche League International, administrar uma glicose infantil enquanto se aprende a amamentar é contra-indicado para a prevenção de hipoglicemia. A água da glicose eleva os níveis de glicose no sangue, o que pode impedir a amamentação da criança, porque ele se sente satisfeito.

Icterícia ocorre alguns dias após o nascimento, quando uma substância chamada bilirrubina, um subproduto da síntese de glóbulos vermelhos, se acumula na corrente sanguínea. Isso faz com que a pele e o branco dos olhos fiquem amarelados. A icterícia é tratada com terapia de luz e aumentando as mamadas para promover a excreção de bilirrubina. A água da glicose costumava ser uma forma comum de tratamento para lavar o sistema digestivo do bebê. O California Pacific Medical Center afirma que o uso de água com glicose é ineficaz para este fim, e os bebês devem receber fórmula primeiro para reduzir os níveis de bilirrubina.

Embora a água glicose possa ser contraindicada em algumas circunstâncias, Também pode ser uma forma simples de tratamento para estabilizar os níveis de glicose. Um médico pode prescrever uma quantidade definida de água com glicose, seguida de um exame de sangue para verificar os níveis de glicose. Bebês nascidos a termo podem tomar glicose água por mamadeira, pois estão preparados para esse fim. Bebês prematuros podem necessitar de glicose administrada via sonda nasogástrica. A água da glicose é administrada diretamente no estômago para iniciar a absorção pela corrente sanguínea.