Amido
Amido é um carboidrato e, como qualquer outro carboidrato da dieta, seu corpo o quebra durante a digestão. A digestão do amido começa na boca à medida que a enzima salilary amylase começa a quebrar a estrutura complexa do amido. A digestão pára no estômago e recomeça quando o alimento entra no intestino delgado. O amido é decomposta até que seja um monossacarídeo conhecido como glicose.
Glicogênio
O glicogênio é a forma de amido armazenada no organismo, embora seja tecnicamente glicose. Para entender isso, você deve entender que o amido é uma forma de armazenamento de glicose da planta. No entanto, como seres humanos, armazenamos a mesma glicose que o glicogênio. Nosso corpo está equipado para conter o excesso de glicose moléculas como glicogênio, em vez de amido. Depois de comer uma refeição, seu corpo libera os carboidratos discriminados, incluindo amidos, como a glicose em sua corrente sanguínea. Isso aumenta seus níveis de glicose no sangue, o que inicia a liberação do hormônio insulina. Esse hormônio faz com que as células absorvam a glicose do sangue e a usem como energia ou a armazenem como glicogênio para uso posterior. A maioria das células faz isso, incluindo o fígado, que armazena mais do que o seu quinhão, porque ajuda a regular a glicose no sangue, liberando glicogênio armazenado durante os períodos de baixa glicose.
Fontes e Considerações
Amido é encontrado em muitos alimentos comumente consumidos à base de plantas. Estes incluem pães, batatas, ervilhas, milho e feijão. Alguns amidos são de fácil digestão e podem afetar rapidamente a glicose no sangue. Pessoas diabéticas podem querer controlar sua ingestão de amido para um controle ideal da glicose no sangue.