Aproximadamente 1,9 milhões de americanos com 20 anos ou mais foram diagnosticados com diabetes em 2010, de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças. Outros 79 milhões deveriam ter pré-diabetes no mesmo ano. Manter um olho no seu nível de glicose no sangue é sábio se você estiver em risco para qualquer uma dessas condições, assim como entender o que é a glicemia em jejum e como ela é afetada pela comida.
Glicose Normal em Jejum | Seu nível de glicose no sangue é um indicador-chave de um problema com a produção de insulina ou a regulação do açúcar no sangue em seu corpo. O nível normal de glicose no sangue antes das refeições, referido como glicemia de jejum, deve estar entre 70 e 99 mg /dL, segundo a nutricionista Christine Wendt. A glicose no sangue vem da comida que você consome todos os dias e é usada como fonte de energia. Alguns são armazenados no fígado para uso durante períodos em que você não come, como durante a noite, quando está dormindo.
Testes de glicemia em jejum
Testes de glicemia de jejum geralmente são realizados quando você não consumiu calorias - de alimentos ou bebidas - por pelo menos oito horas. Isso normalmente seria feito na primeira hora da manhã antes do café da manhã. Conhecer sua taxa de glicose em jejum antes da primeira refeição do dia é importante porque fornece conhecimento sobre como seu corpo regula o açúcar no sangue durante a noite. Os médicos geralmente pedem o teste de glicose no sangue em jejum durante o processo de diagnóstico, tanto para pré-diabetes quanto para diabetes. O que - e quanto - você come afeta diretamente o açúcar no sangue. O consumo de carboidratos fará com que seu nível de glicose suba mais rapidamente e de forma mais significativa. É por isso que os carboidratos são os que mais chamam a atenção quando se trata do controle do diabetes. Além disso, quanto mais comida você ingere, mais sua glicose no sangue aumentará. Os hábitos alimentares podem parecer uma preocupação apenas quando se realiza testes aleatórios de glicose ou testes pós-prandiais, que são feitos duas horas depois de você começar a comer uma refeição. No entanto, o que você come também pode afetar os níveis de jejum. Comer grandes porções ou alimentos ricos em carboidratos imediatamente antes de dormir afeta a regulação da glicose durante a noite, afetando os resultados da glicose em jejum na manhã seguinte.
Glicose anormal no sangue
Nível glicêmico em jejum de 126 mg /dL ou acima é indicativo de diabetes, embora outras condições também possam causar altos níveis de açúcar no sangue. Condições endócrinas, como a síndrome de Cushing, podem causar hiperglicemia. Estresse e eventos cardiovasculares também causam altos níveis de açúcar no sangue. Em contraste, os tumores hipofisários, insuficiência renal, hipotireoidismo, desnutrição e cirrose do fígado podem contribuir para o baixo nível de açúcar no sangue em jejum. Leituras baixas estão abaixo de 90 mg /dL. Um nível abaixo de 70 mg /dL indica uma situação perigosa que requer atenção médica, alerta o Dr. Barak Gaster, do Centro Médico da Universidade de Washington.