A disglicemia é um termo amplo que se refere a qualquer anormalidade nos níveis de glicose no sangue que levam à doença. Não há limiares absolutos definidos para os limites superior e inferior da glicose na disglicemia. Níveis anormalmente altos, baixos ou instáveis de glicose indicam uma falta de controle que pode ser atribuída a uma variedade de causas. Debate sobre os níveis ideais continua entre os médicos especialistas.
Tipos de diabetes tipo 1 e tipo 2 são dois dos mais conhecidos tipos de disglicemia, condições como diabetes gestacional, condições pré-diabéticas e relacionadas com a droga e anormalidades relacionadas geneticamente dos níveis de açúcar no sangue também representam tipos de disglicemia. Os sintomas relacionados a níveis anormalmente altos e anormalmente baixos de glicose podem ocorrer com esses problemas, e podem ser sinais de uma condição mais sistêmica, como síndrome metabólica.
Hiperglicemia e hipoglicemia
Hiperglicemia, ou anormalmente alta no sangue açúcar, inclui sintomas como sede incomum, micção freqüente, fadiga, confusão e um odor adocicado para a respiração. Hipoglicemia, ou níveis de glicose anormalmente baixos, inclui sintomas como confusão, dor de cabeça, tontura, náusea, visão embaçada, tremores e pele fria e úmida. Esses sintomas tendem a ser mais pronunciados nos idosos. Se você tiver sintomas disgêmicos juntamente com outros sintomas, como dislipidemia, pressão alta e obesidade abdominal, isso pode indicar que você tem síndrome metabólica, o que aumenta o risco de desenvolver diabetes. A prevalência de síndrome metabólica nos Estados Unidos em 2001 situou-se entre 20% e 25%, segundo o Comitê de Especialistas em Diretrizes Clínicas da Associação Canadense de Diabetes.
Alto teor de açúcar no sangue está associado a - danos a seus vasos sanguíneos, nervos e órgãos como o coração, os rins e os olhos, que podem levar ao seu fracasso. A falência de órgãos é uma ocorrência comum no diabetes avançado. Estima-se que o diabetes afete 8,3% dos americanos, ou 25,8 milhões de pessoas, de acordo com a National Diabetes Information Clearinghouse.
Os níveis de açúcar no sangue podem ser testados de diferentes maneiras. O seu médico pode pedir mais de um tipo de teste para obter uma melhor imagem da sua capacidade de controlar o açúcar no sangue. Os níveis normais de glicose no sangue em jejum variam de 70 a 99 miligramas por decilitro. O teste oral de tolerância à glicose monitora os níveis após a ingestão de uma bebida especial de glicose. Níveis normais duas horas após a bebida deve ser inferior a 140 mg /dL. , , ] ]