Hipoglicemia é a condição que ocorre quando o nível de glicose (açúcar) é usado mais rápido do que o corpo pode fornecer. Ataques hipoglicêmicos também podem ocorrer quando a glicose é liberada muito lentamente, ou muita insulina é liberada, causando uma diminuição na glicose. Às vezes, um ataque hipoglicêmico idiopático pode ocorrer, onde não há causa conhecida.
Carboidratos
Alimentos com alto teor de carboidratos, ou uma combinação de alimentos que formam uma refeição rica em carboidratos devem ser evitados. Quando altos níveis de carboidratos são ingeridos, o pâncreas do corpo reage, liberando mais insulina. O excesso de insulina pode ser liberado para além da digestão e eliminação da glicose da refeição. Quando quantidades excessivas de insulina estão presentes no sistema do corpo, sua circulação diminui e você corre o risco de ganhar peso.
Alguns dos alimentos que contêm quantidades elevadas de carboidratos são cereais, grãos, bagels, pão branco, pão de trigo integral, aveia, macarrão, laranja, pêra, abacaxi, passas, melancia e mirtilo. Todos os produtos de chocolate, leite desnatado, doces e doces também são alimentos ricos em carboidratos.
Açúcar
Alimentos ricos em açúcar devem ser evitados. Alimentos como bolinhos, biscoitos e sorvetes são feitos com açúcares que podem acionar seu corpo para produzir mais insulina. A insulina continuará a ser produzida, resultando em um ataque hipoglicêmico. Alimentos concentrados de açúcar devem ser evitados. Tente comer alimentos que ofereçam adoçantes artificiais ou sem adoçantes.
Bebidas Bebidas, sucos, álcool e cafeína devem ser evitados para evitar um ataque hipoglicêmico. Beber sucos de frutas durante um longo período de tempo pode causar altos níveis de insulina, bem como altos níveis de açúcar no sangue. Uma alternativa seria comer a fruta em sua forma fresca.
O álcool geralmente tem um alto teor de açúcar, e faz com que o corpo libere insulina na corrente sanguínea. As pessoas com hipoglicemia compensarão o excesso de açúcar, e seus corpos produzirão excesso de insulina.
A cafeína deve ser evitada devido à cafeína aumentando os sintomas da hipoglicemia. A cafeína estimula a adrenalina da mesma forma que a hipoglicemia. Isso leva a uma composição dos sintomas. Por exemplo, a sensação nervosa nervosa de hipoglicemia também pode ser agravada com a adição de cafeína. Comer e refeições em intervalos regulares podem ajudar a reduzir as ocorrências de ataques hipoglicêmicos. Você também pode tentar comer uma quantidade menor de alimentos com mais frequência durante o dia.
Você pode ter um risco maior de desenvolver câncer, já que o excesso de insulina pode impedir a proliferação celular.