Glicose Sanguínea Baixa
Carboidratos na sua dieta fornecem glicose no sangue. A glicose no sangue é uma parte necessária da fisiologia humana normal, porque é o meio pelo qual suas células ganham energia para funcionar, se desenvolver e crescer. É o combustível para o seu tanque de gasolina. Com uma quantidade inadequada de carboidratos, suas células ficam com fome.
Hipoglicemia
Uma condição conhecida como hipoglicemia pode ocorrer se você não tiver glicose suficiente no sangue. Isto é caracterizado por uma glicose inferior a 70 mg /dL, mas você não seria capaz de dizer sua glicose no sangue a menos que você testou. Caso contrário, você pode procurar os sintomas da hipoglicemia. Estes sintomas incluem confusão e comportamento estranho, visão dupla, visão embaçada, arritmias cardíacas, nervosismo, sudorese, fome e tremores.
Cetoacidose
A deficiência prolongada de carboidratos pode resultar em uma condição conhecida como cetoacidose. Isso acontece quando seu corpo se transforma em gordura para energia. Fat, no entanto, leva energia para quebrar e liberar de suas lojas. Além disso, apenas algumas células podem funcionar com a energia produzida pela gordura; certos órgãos, como o cérebro, precisam de glicose. Seu corpo produz cetonas para executar seus processos vitais e reserva a glicose que tem para o cérebro e outras células que só usam glicose. As cetonas são produzidas como a energia da gordura, mas podem aumentar o pH do sangue. A cetoacidose é a condição em que seu sangue está se tornando muito ácido, o que pode ser muito perigoso, resultando em morte. Os sintomas da cetoacidose incluem fadiga, pele seca, vermelhidão da pele, dor de estômago, vômito, náusea, falta de ar, hálito de cheiro frutado, confusão, ansiedade e desmaio.
Recomendações de carboidratos
A melhor maneira de seguir uma dieta saudável não é eliminar carboidratos, mas escolher os mais saudáveis. O USDA recomenda que os adultos comam 6 xícaras de carboidratos por dia. Pelo menos metade deles deve ser carboidratos de grãos integrais. Os carboidratos de grãos integrais contêm mais fibras e geralmente menos açúcar refinado. Outras fontes saudáveis de carboidratos incluem frutas, verduras e legumes. , , ] ]