casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Faixa de glicose no sangue em jejum saudável

A glicose é o nome científico do açúcar que fornece grande parte da energia necessária ao corpo humano. Pouca glicose no sangue pode indicar um problema de saúde, e muita glicose pode sugerir diabetes, uma doença na qual o corpo não consegue regular eficazmente a glicose. Uma forma de os médicos diagnosticarem o diabetes é através de um teste de glicemia em jejum. Este teste também pode ser usado para monitorar a eficácia dos tratamentos de diabetes.

Como funciona um teste de glicose em jejum

Um teste de glicose em jejum envolve a coleta de uma amostra de sangue quando o paciente não comeu por pelo menos 8 horas . A amostra de sangue é analisada e a quantidade de glicose no sangue é relatada em mg /dL. O teste geralmente é realizado pela manhã, quando o paciente não comeu nem bebeu nada além da água durante a noite. Esse jejum faz com que o corpo libere um hormônio chamado glucagon que, por sua vez, faz com que o corpo produza glicose. Quando os níveis de glicose aumentam, o corpo de uma pessoa saudável libera insulina para reduzir os níveis de glicose e manter tudo estável. Uma pessoa com diabetes não produz insulina suficiente ou o corpo não processa a insulina adequadamente. Os níveis de glicose permanecerão altos quando uma pessoa com diabetes estiver em jejum; o teste mostrará os níveis mais elevados.

O que os resultados significam de acordo com o National Institutes of Health, um resultado entre 70 a 100 mg /dL é considerado normal para um teste de glicose em jejum. Níveis de glicose entre 100 e 125 mg /dL podem indicar pré-diabetes ou um risco de diabetes tipo 2. Um resultado de 126 mg /dL ou mais frequentemente significará um diagnóstico de diabetes tipo 2 e discussão de um plano de tratamento com um médico. Os níveis de glicose no sangue também podem estar baixos demais. Para uma pessoa diabética, a glicemia abaixo de 70 mg /DL pode indicar que muita insulina está sendo ingerida ou que os medicamentos precisam ser ajustados para evitar que o açúcar no sangue caia. A baixa taxa de açúcar no sangue pode indicar uma hipotireoidismo ou hipófise. , , ] ]