casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Medicina Alternativa e Manejo de Diabetes Tipo 2

Suplementos

Vários suplementos foram estudados por seu valor no manejo do diabetes tipo 2:

1) Cromo: É um cofator de insulina, o que significa que ajuda o trabalho de insulina . Aumenta a presença do transportador de glicose na membrana celular. Entende-se que o cromo é necessário para o controle da glicose no sangue, mas é controverso se o cromo adicional é benéfico no tratamento do diabetes tipo 2. De acordo com o Conselho de Alimentos e Nutrição do Instituto de Medicina, a ração recomendada, ou RDA, para o cromo é de 25 mcg por dia para mulheres e 35 mcg por dia para homens de 19 a 50 anos de idade. Para aqueles com mais de 50 anos, a recomendação é de 30 mcg para homens e 20 mcg para mulheres.

2) Magnésio: Uma meta-análise (um estudo que combina resultados de vários estudos independentes) descobriu que a suplementação oral de magnésio pode diminuir glicemia de jejum e melhorar as concentrações de HDL (lipoproteína de alta densidade ou colesterol bom). O magnésio aumenta a sensibilidade à insulina e a secreção de insulina. Alimentos ricos em magnésio são grãos integrais, vegetais folhosos verde-escuros, nozes, sementes, frutas secas, abacates e certas variedades de feijão.

3) Botanicals: Os botânicos para tratamento do diabetes tipo 2 ainda estão sob investigação, mas eles mostrar promessa. A medicação comum metformina, por exemplo, foi desenvolvida a partir do botânico Galega officinalis.

4) O ácido alfa-lipóico mostra promissor para melhorar a neuropatia diabética através de seus efeitos antioxidantes. Fontes de ácido alfa-lipóico incluem espinafre, brócolis, inhame, batata, levedura, tomate, beterraba e cenoura.

Especiarias

1) Cassia canela em estudos de jejum diabetes tipo 2 'e pré-diabéticos' níveis de glicose em 10 a 29 por cento. Os efeitos de diminuição da glicose parecem ser dependentes da dose, o que significa que a canela é ineficaz até que uma certa quantidade seja atingida. Não houve alteração na glicemia a 1,8 g /d, mas uma melhoria definitiva de 3 g /d. Canela contém polímeros de polifenol que agem como a insulina e isso pode explicar porque a canela reduziu as concentrações de glicose no sangue.

2) O ginseng americano (Panax quinquefolius L) reduziu as concentrações de glicose no sangue após a refeição. ambos os diabéticos tipo 2 e não diabéticos. Existem vários mecanismos responsáveis ​​pelos efeitos redutores da glicose no sangue do ginseng americano, incluindo a diminuição da digestão dos alimentos, melhora da captação de glicose nas células e aumento da secreção de insulina.

Outras Alternativas

1) A acupuntura foi mostrada para melhorar a neuropatia periférica quando comparado a um placebo.

2) Biofeedback e meditação foram encontrados para melhorar a hemoglobina A1c em um pequeno ensaio clínico randomizado. A A1c caiu de 7,4 para 6,8 por cento em indivíduos que tiveram níveis elevados de glicose no sangue persistentes nos últimos três meses. Sempre consulte o seu médico »

É compreensível que os indivíduos que sofrem de alguma doença crónica buscar qualquer possibilidade de melhorar sua situação clínica. No entanto, é muito importante que os indivíduos procurem o conselho de seu médico ou médico antes de tomar qualquer suplemento ou remédio herbal. Os diabéticos tipo 2 que estão tomando medicamentos para baixar a glicose têm um risco especialmente alto de hipoglicemia, ou níveis muito baixos de açúcar no sangue, e, portanto, precisam ficar atentos aos efeitos colaterais potenciais de suplementos e ervas.