casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Exercício poderia causar dissecção aórtica?

Uma dissecção aórtica ocorre quando uma lágrima se desenvolve na camada interna da aorta, que é a maior artéria do corpo e leva sangue do coração para o resto do corpo. Uma dissecção aórtica é relativamente rara, mas mais comum em pessoas com pressão alta, ou hipertensão, combinada com um ponto fraco na aorta ou dilatação da aorta. Uma dissecção aórtica pode ocorrer durante episódios de esforço físico intenso, como levantamento de peso, por causa da hipertensão.

Significância

Em uma dissecção aórtica, o sangue flui pela camada média da aorta, causando as camadas interna e média. dissecar ou separar. De acordo com MayoClinic.com, se esse canal de sangue se rompe pela parede externa da aorta, a dissecção geralmente é fatal. Infelizmente, uma dissecção pode matar muitos atletas jovens, porque pode causar sérias conseqüências para a saúde, como hemorragia interna maciça, lesão de órgãos nos rins ou intestinos, derrame, hemorragia no revestimento ao redor do coração e danos na própria aorta. br>

Existem dois tipos de dissecção aórtica, tipo A e B. A dissecção aórtica tipo A é a mais grave e ocorre quando há uma ruptura na parte ascendente da aorta, onde ela sai do coração e pode envolver uma ruptura. da parte ascendente até a aorta descendente, estendendo-se até a cavidade abdominal. As dissecações tipo A geralmente requerem cirurgia, de modo que as partes dissecadas possam ser removidas e substituídas por um tubo artificial. Às vezes, toda a válvula aórtica precisa ser substituída se houver danos extensos. A dissecção aórtica tipo B é uma lágrima na aorta descendente e pode se estender até a cavidade abdominal. Este tipo de lágrima é tratada clinicamente ou cirurgicamente, dependendo dos requisitos da dissecção.

Um levantamento de peso

Um artigo publicado no "Cases Journal" segue o caso da dissecção aórtica em um 37-year-old homem hipertenso experimentando dissecção aórtica enquanto levanta pesos. O artigo indica que a dissecção aórtica pode ocorrer em levantadores de pesos, atiradores e lutadores no momento do esforço físico, particularmente se houver um histórico de hipertensão. De acordo com um estudo conduzido pelo Dr. John Elefteriades no Yale New Haven Hospital, a pressão sanguínea pode aumentar drasticamente durante o levantamento de peso pesado, apresentando o risco de dissecção da aorta devido ao estresse extra colocado na artéria. O número de casos de musculação pesada que resulta em dissecção da aorta é pequeno, mas aqueles que têm história de dilatação da aorta e hipertensão devem ser cuidadosos. Se você tem uma doença cardíaca conhecida ou tem mais de 40 anos, consulte um médico antes de iniciar um exercício de esforço físico como levantamento de peso. Prevenção

Esta informação não significa que você não possa mais levantar pesos ou realizar atividades que exijam esforço físico intenso, pois o treinamento de resistência é uma parte importante de um programa geral de condicionamento físico e não representa risco para a maioria da população. Um artigo publicado na "Revista de Cirurgia Cardiovascular" indica que os indivíduos que participam de exercícios de esforço pesado se beneficiarão da triagem cardíaca realizada antes da atividade, de forma que fraquezas e dilatações desconhecidas da aorta sejam identificadas. Além disso, aqueles que têm uma dilatação conhecida da aorta devem levantar apenas 50% do peso corporal devido ao perigo de hipertensão extrema nesses indivíduos.