Kelp, conhecido pelo nome científico de Fucus vesiculosus, é um tipo de alga marrom que cresce em águas mais frias do oceano. Às vezes chamado kelpware, black-tang, bexiga, cutweed e bladderwrack, alga marinha rica em minerais é usado por profissionais de saúde naturais para tratar muitas doenças e distúrbios, incluindo pressão alta e colesterol. Kelp está disponível tanto na forma de granel seco e como um pó que pode ser usado para fazer cápsulas.
História
Enquanto kelp é uma introdução relativamente recente à dieta e estilo de vida americanos, de acordo com a "Enciclopédia de Vendaval da Medicina Alternativa ", os japoneses têm aproveitado kelp há mais de 1.500 anos. No Japão, o kelp é usado como condimento, para fazer macarrão e em muitos outros alimentos. Pode ser em parte devido à quantidade de alga marinha consumida no Japão que os japoneses têm uma taxa relativamente baixa de câncer de mama, doenças cardíacas, pressão alta e doenças da tireóide.
A alga que você encontra em lojas de alimentos saudáveis vem de uma espécie diferente de alga marinha que é comido no Japão, mas muitos profissionais de saúde holística acreditam que ela oferece benefícios semelhantes. Kelp comercial é cultivada em fazendas de algas, onde é colhida de uma forma que preserva seus muitos nutrientes.
Benefícios Enquanto o uso medicinal mais popular de kelp é para ajudar com a função da tireóide, algumas pessoas também usam algas para ajuda com pressão sanguínea e níveis de colesterol. Eles acreditam que a alga marinha pode ajudar a diminuir o colesterol inibindo a absorção de ácidos biliares do seu corpo que contêm compostos que elevam o colesterol. Infelizmente, não há evidência empírica suficiente para demonstrar que a alga é realmente bem sucedida no controle do colesterol ou da pressão arterial.
Como o iodo é importante na função da tireóide, pessoas que têm baixos níveis de iodo podem se beneficiar da suplementação com alga marinha. como é rico em iodo. Kelp é usado por algumas pessoas para tratar hipotireoidismo, bócio e distúrbios metabólicos. Mais uma vez, ainda não há evidências científicas para apoiar esse uso de algas. Converse com seu médico antes de iniciar qualquer novo regime de ervas ou medicação.
Algumas pessoas também usam algas para dores nas articulações ou artrite reumatóide, constipação e para livrar o corpo de toxinas.
A dose diária de algas que os herboristas recomendam tomar é de aproximadamente 10 a 15 miligramas. Você pode optar por algas em forma de pó, caplet ou tintura, ou você pode até mesmo fazer chá de alga marinha. Para fazer chá de alga, despeje cerca de uma xícara de água fervente em cerca de 2 a 3 colheres de chá de algas secas em pó, em seguida, deixe o chá em infusão por cerca de 10 minutos. Você pode beber chá de alga marinha até três vezes por dia.
Avisos
Embora possa ser fácil descartar algas como natural e, portanto, seguro, o National Institutes of Health sugere que isso seria um erro. De acordo com o site MedlinePlus do NIH, você deve ter cuidado ao tomar kelp. Por causa de seus altos níveis de iodo, a alga marinha pode ser insegura para pessoas em diversas situações. Se você tem problemas de tireóide, você deve tomar cuidado ao tomar kelp. As mulheres que estão grávidas ou amamentando não devem tomar algas, pois é "provavelmente inseguro" fazê-lo. A alga marinha pode afetar a fertilidade e dificultar a gravidez. Você não deve tomar algas duas semanas antes de qualquer cirurgia, pois isso pode fazer com que o sangue coagule mais lentamente do que o normal. Discuta a tomada de algas com seu médico antes de começar. Evite comer algas que você encontra no oceano, pois pode absorver as toxinas encontradas na água. Somente algas que tenham sido cultivadas para consumo devem ser usadas. , , ] ]