A pressão adequada dos pneus é importante para maximizar a eficiência do percurso e evitar os planos. Uma ótima bomba de bicicleta com um medidor de pressão integrado pode fazer a verificação e completar seus pneus antes de um passeio rápido e fácil. No entanto, se você já teve uma bomba perversa, você sabe que há alguns problemas que uma bomba defeituosa pode apresentar.
problemas comuns
Os problemas mais comuns com bombas de bicicleta envolvem selos defeituosos. Com o tempo, a pressão interna criada em uma bomba pode causar vazamentos quando a mangueira se conecta à base ou à cabeça. Quando isso acontece, o ar vaza com cada bomba, tornando extremamente difícil encher os pneus. Outra questão é um selo ruim na cabeça. O pequeno anel de borracha dentro da cabeça pode se desgastar, criando vazamentos e evitando uma vedação hermética entre a cabeça e a haste do pneu. O resultado é geralmente uma cabeça que se solta da haste quando a pressão é aplicada. Finalmente, um medidor defeituoso pode criar problemas. A pressão recomendada dos pneus varia de acordo com a roda e o tipo de pneu, mas é importante ter a pressão certa, especialmente se você estiver indo para a velocidade.
O que fazer
Se você tem uma bomba problemática, pode seja hora de substituí-lo. Muitas vezes é mais fácil e mais econômico comprar um novo do que consertar uma bomba quebrada. A exceção a isso é reconstruir a cabeça. Isso é fácil para a maioria das pessoas fazerem por conta própria e kits de reparo custam apenas alguns dólares.