casa | | Informação em Saúde > | Saúde | Nutrição
Certos alimentos aumentam a pressão arterial?
O sangue elevado é uma condição potencialmente perigosa, marcada por elevações crônicas ou agudas na força que o sangue exerce contra as paredes vasculares. Hipertensão é o nome dado à pressão arterial crônica e é frequentemente indicativa de problemas de saúde subjacentes, predisposição genética e problemas de estilo de vida. Picos agudos na pressão arterial geralmente são provocados por situações estressantes e ingestão de alimentos pouco saudáveis. Alimentos processados O principal componente do sal é sódio e sódio é um mineral natural encontrado na maioria dos alimentos integrais. Os fabricantes geralmente adicionam sal aos alimentos embalados como conservante, prolongando a vida de prateleira. Os restaurantes também adicionam grandes quantidades de sal aos alimentos cozidos para melhorar o sabor. De acordo com os médicos da Clínica de Cleveland, a adição de sódio nos alimentos costuma ser a causa dos picos de pressão sangüínea. Alguns exemplos de alimentos processados com alto teor de sódio são almoço e charcutaria, salsicha, bacon e presunto, sopas enlatadas, caldo de carne, sopas secas, marinadas, molhos de soja, ketchup, misturas congeladas e embaladas, pipoca, pretzels, amendoins, batatas fritas. e produtos conservados em conserva.
Álcool Quando consumido excessivamente, o álcool pode elevar sua pressão sanguínea a níveis perigosos. A American Heart Association afirma que os homens não devem ter mais do que duas bebidas alcoólicas por dia, e as mulheres não devem ter mais do que uma. Entender quanto álcool você está consumindo é um passo importante na moderação do hábito; uma bebida é equivalente a 12 onças de cerveja, 5 onças de vinho ou 1,5 onças de 80-proof licor.
Fatty Foods
Comedores de carne com uma dieta rica em gordura foram encontrados para ter níveis mais elevados de pressão arterial do que aqueles com dietas vegetarianas. Um estudo publicado na edição de abril de 1987 do "Jornal da Royal Society of Medicine" descobriu que o alto teor de fibras e alto teor de gordura poliinsaturada das dietas vegetarianas é o que mantém a pressão arterial baixa. Além disso, muitas frutas e vegetais contêm potássio, um agente conhecido na redução da pressão arterial.
,
,
]
]