A cana-de-açúcar é a principal fonte agrícola de açúcar em todo o mundo. O pedúnculo da planta de cana-de-açúcar contém uma alta concentração de sacarose, que é refinada em vários produtos de açúcar. A produção global de açúcar foi estimada em quase 350 bilhões de libras em 2008-2009, de acordo com o Centro Egípcio para Estudos de Exportação &Exportação. Importação.
A colheita de açúcar da cana de açúcar
A planta de cana-de-açúcar, Saccharum officinarum, é uma variedade de grama alta que cresce em ambientes tropicais em todo o mundo. As folhas da planta absorvem energia do sol e produzem sacarose do dióxido de carbono e da água. O caule da planta é colhido e processado para isolar e purificar o açúcar. O processamento da cana-de-açúcar produz vários produtos de sacarose, incluindo açúcar granulado branco e marrom, sacarose líquida, açúcar líquido invertido e melaço. As principais diferenças nesses produtos são o nível de impurezas e se a sacarose está na forma líquida ou cristalina.
Sacarose na comida
Mesmo se você não tiver um dente doce, a sacarose é provavelmente uma substância significativa. componente da sua dieta. Os produtos lácteos, cereais, produtos de panificação e muitos outros alimentos processados contêm açúcar adicionado, em grande parte como sacarose. Em média, os americanos consomem meia xícara de açúcar diariamente, de acordo com o levantamento nutricional nacional NHANES 2007-2008. Isso equivale a aproximadamente 385 calorias de açúcar em sua dieta a cada dia.
Sacarose Digestão
A sacarose é um dissacarídeo, o que significa que consiste de duas moléculas de açúcar unidas. Glicose e frutose são os açúcares simples que compõem a sacarose. A quebra da sacarose em seus açúcares constituintes começa no estômago, através da ação do ácido do estômago. A maior parte da digestão da sacarose, no entanto, ocorre no intestino delgado. As células produzem a enzima sacarase, que quebra a ligação química entre glicose e frutose. Uma vez que esta ligação é quebrada, livre de frutose e moléculas de glicose são absorvidos em sua corrente sanguínea.
Metabolismo de sacarose
Seu corpo metaboliza a glicose e frutose de sacarose derivada de cana de açúcar de forma diferente. Suas células usam a glicose como principal combustível para a produção de energia. Dois processos celulares diferentes produzem energia a partir da glicose. O metabolismo aeróbico da glicose requer oxigênio e é o mecanismo mais eficiente que seu corpo tem para produzir energia. O metabolismo anaeróbico da glicose ocorre sem oxigênio, mas produz menos energia que o metabolismo aeróbico. A glicose não necessária imediatamente para a produção de energia é armazenada no fígado e nos músculos ou convertida em gordura. Seu corpo não pode usar frutose diretamente. Seu fígado deve primeiro convertê-lo no intermediário metabólico frutose-1-fosfato, que entra no processo químico para a produção de energia, se necessário. Se as necessidades de energia do seu corpo forem satisfeitas, a frutose-1-fosfato é direcionada para a produção de gordura.