Gymnema Sylvestre como um antidiabético
Gymnema slyvestre é um tipo de planta nativa da Índia com histórico de uso como medicamento popular e homeopático para o tratamento de sintomas de inflamação e distúrbios metabólicos. A erva, que contém compostos ativos conhecidos como ácidos gymnemic, tem propriedades antidiabéticas que a tornam útil na redução do açúcar elevado no sangue. Usado como extrato de folhas e como chá, Gymnema sylvestre atrasa a absorção de glicose no sangue e reduz o açúcar no sangue, tornando-o um tratamento útil para adultos diabéticos. A erva também pode interferir com a capacidade de saborear alimentos doces, potencialmente fazendo com que as pessoas diminuam sua ingestão de açúcar.
Orégano para controlar a glicose sangüínea
Comumente usado como um agente aromatizante em alimentos, orégano é uma erva rica em antioxidantes, que protegem as células do corpo contra danos causados por compostos chamados radicais livres. Esses antioxidantes têm um leve efeito inibidor sobre a amilase, uma enzima que quebra o amido no açúcar, o que pode ser benéfico na administração de açúcar elevado no sangue. De acordo com um estudo publicado em 2004 no “Jornal Pacifico de Nutrição Clínica”, o orégano reduz a atividade dessa enzima em 9% a 54%, tornando-a uma opção viável para prevenir complicações do diabetes e hiperglicemia. Glicose e Gestão do Colesterol - Sage é outra erva comumente usada na culinária, e tem uma ampla gama de benefícios à saúde que incluem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. De acordo com um estudo publicado em março de 2009 em "Diabetes and Syndrome", diabéticos ratos que consumiram extrato de sálvia diariamente mostraram níveis reduzidos de açúcar no sangue, triglicérides e colesterol. Isto sugere que o sábio é uma erva útil na redução do açúcar no sangue e na prevenção de outras condições de saúde comumente associadas à obesidade, como hipertensão e doenças cardíacas. Alho em altas doses
O alho é conhecido por seu sabor forte e potenciais benefícios para a saúde relacionados ao coração, mas também podem ser úteis na administração de açúcar elevado no sangue. De acordo com um estudo publicado em março de 2006 em The Journal of Nutrition, 50 miligramas de alho cru por quilo de peso corporal foram ineficazes na redução de açúcar no sangue em ratos saudáveis, mas 500 miligramas de alho cru reduziram significativamente o açúcar no sangue. Alho cozido não produz o mesmo efeito.
, , ] ]