casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Será que Diet Coke vai acabar com meu nível de açúcar no sangue?

Com empresas de refrigerantes anunciando seus produtos como bebidas frescas e refrescantes, às vezes pode ser difícil ignorar o desejo por cola. Devido às altas quantidades de açúcar na cola, algumas pessoas precisam ter cuidado com os efeitos do açúcar no nível de açúcar no sangue. Pessoas com diabetes, por exemplo, têm níveis elevados de açúcar no sangue porque seu corpo não pode usar adequadamente a insulina para abaixá-lo. Outros podem beber refrigerantes diet para evitar o ganho de peso. Como alternativa, as pessoas podem selecionar coca diet, pois contém adoçantes artificiais.

Diet Coke Ingredients Review,

Uma lata de refrigerante de tamanho comum é 12 fl. oz., ou 335 ml. Diet Coke tem uma caloria em uma lata de 330 mL em comparação com 139 calorias da bebida original. A Food and Drug Administration dos EUA, FDA, permite cinco adoçantes artificiais - aspartame, acessulfame - K, sacarina, sucralose e neotame. Diet Coke não contém açúcar, mas usa aspartame e acessulfame-K

Limites de adoçantes artificiais

Além de aprovar os adoçantes artificiais para uso em alimentos, o FDA também tem diretrizes sobre a ingestão diária aceitável por quilo de corpo "A Mayo Clinic ilustra que 50 mg por 1 kg de aspartame é aceitável, aproximadamente igual a 18 ou 19 latas de refrigerante dietético em uma pessoa de 68 kg ou 150 lb. O outro ingrediente em Diet Coke, acessulfame-K, é limitado a 15 mg por quilograma, ou cerca de 30 a 32 latas de cola de dieta lima-limão.

Efeitos sobre os níveis de açúcar no sangue

Edulcorantes artificiais têm sabor mais doce do que o açúcar, menos é necessário para dar sabor a um alimento. Portanto, os alimentos costumam ter menos calorias se contiverem esses compostos naturais ou químicos. Tanto a Clínica Mayo como a Escola de Saúde Pública de Harvard afirmam que os adoçantes artificiais não influenciam diretamente os níveis de açúcar no sangue, porque não contêm carboidratos, gorduras ou proteínas. No entanto, alimentos com esses adoçantes geralmente contêm outros ingredientes que podem aumentar os níveis de açúcar no sangue.

Algumas teorias sugerem que refrigerantes dietéticos são os culpados por causar problemas de saúde, como a síndrome metabólica. Um estudo de acompanhamento do Framingham Heart Study sugeriu que a ingestão de doces como o refrigerante desencadeia uma pessoa a desejar outros doces. Por outro lado, a American Heart Association afirmou que o estudo não poderia ilustrar a ligação entre fatores de doença cardíaca e refrigerantes. Em 2009, o Diabetes Care Journal publicou os resultados de um estudo que descobriu que o consumo diário de uma dieta refrigerante estava ligado a um risco maior de diabetes tipo 2 e síndrome metabólica.

Conclusão

A ciência não provar que as colas dietéticas afetam os níveis de açúcar no sangue. Em teoria, os adoçantes artificiais usados ​​nesses produtos não devem ter nenhum efeito. Médicos no site DukeHealth.org discutem se o refrigerante diet é prejudicial ou não. Embora cada médico tenha sua opinião sobre o assunto, os médicos não podem tirar conclusões devido à falta de resultados substanciais em pesquisas. No geral, a Escola de Saúde Pública de Harvard recomenda que as pessoas consumam menos bebidas açucaradas e limitem o consumo de refrigerantes diet.