casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Diabetes &problemas de transpiração

Diabetes é uma doença crônica resultante da incapacidade do corpo de regular corretamente os níveis de glicose no sangue, ou os níveis de açúcar no sangue. As pessoas com diabetes podem sentir sintomas em quase todos os órgãos do corpo, porque o sangue flui pelo corpo inteiro. Os sintomas da diabetes incluem vários problemas relacionados à sudorese e à regulação do calor.

Hipoglicemia e sudorese Embora a diabetes seja uma doença causada por altos níveis de açúcar no sangue, chamada hiperglicemia, os pacientes com diabetes ocasionalmente experimentam o problema oposto. açúcar no sangue ou hipoglicemia. A baixa taxa de açúcar no sangue em pacientes diabéticos é mais freqüentemente causada por medicamentos usados ​​para tratar o alto nível de açúcar no sangue, mas às vezes eles funcionam muito bem e fazem com que o nível de açúcar no sangue caia para níveis insalubres. Quando as pessoas com diabetes experimentam uma queda no nível de açúcar no sangue, o corpo libera epinefrina, também chamada adrenalina, na tentativa de elevar o nível de açúcar no sangue. Além dos sintomas de tremores e ansiedade, a epinefrina também faz com que o corpo comece a suar em profusão, explica a National Diabetes Information Clearinghouse. Incapacidade de transpirar

Um efeito freqüente do diabetes é o dano nos nervos o cérebro para o resto do corpo, que é chamado de neuropatia diabética. Se os nervos que controlam as glândulas sudoríparas estiverem danificados, eles podem não ser capazes de ativar as glândulas sudoríparas e produzir suor. Essa incapacidade de suar é chamada de anidrose. Um estudo publicado na Mayo Clinic Proceedings descobriu que 94 por cento dos pacientes com neuropatia diabética tinham anormalidades na transpiração. Pessoas que não podem suar muitas vezes têm dificuldade em regular a temperatura corporal, porque o suor ajuda o corpo a esfriar. Como resultado, pacientes diabéticos com anidrose podem facilmente ficar superaquecidos em temperaturas quentes ou após o esforço físico.

Excesso de sudorese

Alguns pacientes com neuropatia diabética realmente experimentam o efeito oposto quando os nervos que controlam as glândulas sudoríparas são estragado; eles suam demais, relata a Unveristy of Washington Department of Medicine. A neuropatia diabética tem sido associada ao excesso de suor, especialmente à noite ou durante a refeição. Alguns pacientes podem acordar no meio da noite porque seus lençóis estão encharcados de suor, que às vezes é chamado de suor noturno.