Os carboidratos são decompostos em glicose, que é liberada na corrente sanguínea para fornecer combustível ao corpo. Balanceamento de carboidratos na presença de diabetes é importante para regular os níveis de açúcar no sangue. Os carboidratos simples, encontrados em alimentos açucarados, podem elevar o açúcar no sangue muito rapidamente, enquanto os carboidratos complexos podem manter os níveis de açúcar melhores. Reunir-se com um nutricionista é importante para criar um plano alimentar diabético que ajude a equilibrar os carboidratos adequadamente para seus objetivos de açúcar no sangue.
Vegetais
Vegetais ricos em amido, como batata, milho, feijão, inhame e mandioca, carboidratos complexos. Você pode comer vegetais ricos em amido crus, enlatados ou preparados. Os carboidratos complexos encontrados nesses vegetais podem ajudá-lo a se sentir mais completo e devem ser incorporados à sua dieta diabética diária.
Feijões e Legumes
Ervas secas, feijões, lentilhas e legumes são boas fontes de carboidratos complexos e "As escolhas deste grupo incluem feijão preto, feijão, ervilhas de olhos pretos e feijão. Consumir carboidratos complexos encontrados em feijões e legumes e outros alimentos aumenta o açúcar no sangue lentamente em vez de fazer com que ele atinja todos de uma vez. Grãos integrais
Grãos integrais contêm o germe e oferecem um status nutricional maior do que grãos refinados . Os grãos refinados, que são retirados do germe, são então enriquecidos com vitaminas após o processamento. Os cereais integrais são carboidratos complexos e também contêm fibra a granel. Os cereais integrais incluem milho, aveia cortada em aço, arroz integral integral, trigo integral e quinoa. Alimentos feitos de grãos integrais, como massas, pão e bolachas, são boas opções integrais de carboidratos integrais.