casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Qual é o efeito do açúcar no colesterol?

Se sua dieta consiste em mais do que a ingestão recomendada de açúcar, você não está sozinho. O americano típico consome 22 colheres de chá, ou 350 calorias de açúcar adicionado, a cada dia, de acordo com a Harvard School of Public Health. Isso é mais do que o triplo da ingestão recomendada para mulheres com 100 calorias. A verdade não tão doce é que uma dieta rica em açúcar exerce efeitos negativos sobre a sua saúde, incluindo os níveis de colesterol. Ter um perfil de colesterol saudável desempenha um papel central na proteção de sua saúde do coração. Fazendo a conexão de pesquisadores Pesquisadores realizaram um estudo transversal para examinar a ligação entre açúcares adicionados e níveis de lipídios no sangue em adultos americanos. O estudo envolveu 8.495 pessoas com mais de 18 anos, agrupadas com base na ingestão de açúcar adicionado. O estudo constatou que à medida que o consumo de açúcar adicionado aumentava entre cada grupo, o nível de lipoproteína de alta densidade diminuía e os triglicérides aumentavam. O HDL é uma forma de colesterol "bom" e os triglicerídeos são um tipo de gordura que, quando alto, representa um risco cardiovascular. O estudo também descobriu que as mulheres - mas não os homens - que comiam mais açúcar tendem a ter níveis mais altos de lipoproteína de baixa densidade - o colesterol "ruim". O estudo foi publicado na edição de abril de 2010 do "Jornal da Associação Médica Americana."

Encontrar o culpado

Nem todos os tipos de açúcar parecem ter o mesmo impacto sobre os níveis de colesterol. O corpo processa frutose e glicose de forma diferente, resultando em diferentes efeitos metabólicos, de acordo com uma revisão publicada no "The Journal of Nutrition". Pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade de Tufts e do Centro Médico de Tufts examinaram experimentos existentes e descobriram que uma dieta rica em frutose aumenta significativamente os triglicerídeos e o LDL, enquanto a glicose não aumenta. Baixos níveis de frutose - de 4% a 12% da ingestão total de calorias - não tiveram esse efeito. Isso não coloca glicose no claro, no entanto. Os pesquisadores descobriram que uma dieta rica em glicose também afeta os níveis de insulina.

Bebidas Não-Doces

As bebidas adoçadas com açúcar são uma das principais fontes de adição de açúcar na dieta americana. Se você está preocupado com a sua ingestão de açúcar, cortando as bebidas açucaradas é um bom lugar para começar. Um típico refrigerante de laranja contém 11 colheres de chá de açúcar em média, de acordo com a Harvard School of Public Health. Pesquisadores do Hospital Brigham e Women descobriram uma ligação entre o consumo de bebidas açucaradas e os fatores de risco metabólicos quando realizaram uma análise transversal envolvendo crianças de 3 a 11 anos. Eles descobriram que o aumento da ingestão de bebidas açucaradas está independentemente ligado a efeitos colaterais adversos. Os resultados foram publicados na edição de fevereiro de 2013 do "Jornal da Academia de Nutrição e Dietética."

Domar o seu dente doce

Comer muito açúcar pode afetar negativamente a sua saúde. Além de bebidas açucaradas, doces, bolos e biscoitos são as outras principais fontes de adição de açúcar, de acordo com a American Heart Association. Se sua dieta é alta nesses alimentos, considere a limpeza de seus hábitos alimentares e a redução de escala. É recomendado que mulheres e homens limitem sua ingestão de açúcar a 100 calorias e 150 calorias, respectivamente. Este igual 6 e 9 colheres de chá, de acordo com a associação. Tente comer mais frutas para satisfazer seus desejos por doces. A fruta é rica em nutrientes e contém açúcar natural.