A espirulina é uma alga verde-azulada também conhecida como cianobactéria. É nativa da África, Ásia e América Central e tem sido estudada por suas qualidades medicinais desde o século XVII. A espirulina é atualmente usada para uma variedade de benefícios para a saúde, incluindo diabetes e níveis anormais de colesterol associados ao diabetes. Embora alguns estudos tenham encontrado resultados positivos em diabéticos usando este suplemento, ele não foi aprovado pela Food and Drug Administration dos Estados Unidos para este fim, e mais pesquisas são necessárias para apoiar estas indicações, de acordo com a Drugs.com. Se você sofre de diabetes e está pensando em tomar Spirulina, converse com seu médico primeiro.
Nutrientes
Spirulina contém aminoácidos, uma variedade de vitaminas e minerais e plantas químicas, como ficocianinas e clorofila que podem ajudar os diabéticos. Esta alga tem quantidades significativas de vitaminas A, B12, B1, B2, B3, B6 e E. Vários minerais também estão incluídos neste suplemento. Spirulina tem quantidades elevadas de ferro e alguns de cálcio, magnésio, fósforo, manganês e selênio. Esta alga é uma fonte importante de aminoácidos, incluindo 22 deles e também ácido gama-linoléico, que é um ácido graxo essencial. Os suplementos vitamínicos mais importantes para diabéticos são a vitamina E, C, B1, B12, B3 e os minerais magnésio, manganês, potássio, vanádio e zinco, de acordo com Holisticonline.com. O ácido gama-linoléico também pode ajudar a melhorar as complicações nervosas e os níveis lipídicos associados ao diabetes.
Diabetes e colesterol: O diabetes tende a diminuir os níveis de colesterol bom ou HDL e a aumentar os níveis de triglicérides e colesterol ruim ou LDL. . Esses níveis anormais de gorduras no sangue aumentam o risco de doença cardíaca e derrame em diabéticos.
Uma combinação de espirulina e outro extrato de ervas diminuiu a glicose no sangue, colesterol total e triglicérides e melhorou o colesterol HDL animais diabéticos, de acordo com um estudo publicado por ZX Huang da Escola de Ciências Farmacêuticas, Guangzhou, China. Este estudo foi publicado na edição de fevereiro de 2005 do “China Journal of Chinese Materia Medica”. O conteúdo de Spirulina em fibras e ácido linoléico gama provavelmente ajudou a melhorar os níveis de colesterol, sugere Drugs.com.
Considerações
que a espirulina pode ajudar a melhorar os níveis de glicose e colesterol, no entanto, estudos maiores são necessários para confirmar completamente esses benefícios. Consulte um médico para saber sobre a dosagem ideal, possíveis efeitos colaterais e interações medicamentosas deste suplemento. Escolha uma marca de alta qualidade de suplemento de spirulina, pois alguns produtos estão contaminados com metais pesados, diz Drugs.com. Tenha em mente que a espirulina não substitui e não deve ser usada para substituir a medicação padrão para diabetes.
, , ] ]