Compostos Orgânicos
Hidrogênio, oxigênio e carbono são os principais elementos que compreendem compostos orgânicos. Os alimentos que você come todos os dias compreendem os compostos orgânicos mais comuns, ou seja, carboidratos, proteínas e gorduras. No amplo sentido hierárquico, colesterol e esteróides são compostos orgânicos, e ambos são tipos de gordura. No nível molecular, no entanto, é o arranjo de seus elementos comuns que os relacionam e os diferenciam.
Lipídios
Os lipídios são compostos orgânicos ricos em energia; Eles são mais comumente conhecidos simplesmente como óleos, ceras ou gorduras. Eles constroem a estrutura dos tecidos do seu corpo e a estrutura de suas células. Os lipídios de estrutura tomam, junto com a função que eles servem, definem várias subclasses dentro de um dado grupo lipídico. Esteróides compreendem apenas uma subclasse de lipídios que o corpo faz por conta própria.
Esteróides
Os esteróides são distintos entre os lipídios para as ligações de carbono que eles formam. Enquanto outros lipídios compreendem "cadeias" de ligações de carbono, os esteróides compreendem ligações em torno de quatro "anéis" distintos. Seu corpo sintetiza muitos esteróides, incluindo os hormônios sexuais, testosterona e estrogênio. No entanto, para que a síntese ocorra, seu corpo necessita de um esterol, antes que a produção possa começar.
Sterols
Os esteróis fornecem uma plataforma para o seu corpo construir esteróides. Encontrado em quase todas as células, o colesterol é o esterol mais abundante no corpo. Sua característica física distinta é um hidroxila, que é uma ligação de álcool, atribuída ao "anel" de carbono. Embora a taxonomia bioquímica envolva muitos outros fatores, a cadeia relacional que conecta o colesterol aos esteróides apresenta uma notável variedade de propriedades funcionais, apesar de estarem apenas "átomos" separados. No entanto, não há relação casual entre colesterol e esteróides; de fato, além do primeiro, o último não existe.