As células de espuma são uma variedade de macrófagos, ou células do sistema imunológico, que tentam lidar com o colesterol excessivo. Eles são encontrados nas paredes dos vasos sanguíneos e são preenchidos com material adiposo. As células de espuma são freqüentemente encontradas em casos de aterosclerose.
O que é um macrófago?
Macrófagos são um tipo de célula imune. Eles são encontrados em quase todos os tecidos do corpo e englobam e destroem principalmente organismos ou substâncias prejudiciais.
O que é uma célula espumosa?
As células espumosas são macrófagos que englobaram grandes quantidades de substâncias gordurosas, geralmente colesterol.
O que cria uma célula de espuma?
As células de espuma são criadas quando o corpo envia macrófagos para o local de um depósito de gordura nas paredes dos vasos sanguíneos. O macrófago envolve o material gorduroso na tentativa de destruí-lo e fica cheio de lipídios (gorduras). Os lipídios englobados pelo macrófago dão uma aparência "espumosa".
O que está dentro de uma célula espumosa?
O material lipídico dentro de uma célula espumosa é tipicamente o colesterol da lipoproteína de baixa densidade (LDL). LDL também é conhecido como "mau" colesterol e é um marcador de aterosclerose.
Qual é a função de uma célula de espuma?
Espuma células são a maneira do corpo de tentar remover o colesterol LDL de placas de vasos sanguíneos . Mas os macrófagos são frequentemente incapazes de remover os depósitos de gordura e, em vez disso, tornam-se parte da placa.
O que pode ser feito com as células espumosas?
As células de espuma são frequentemente encontradas nas estrias e placas gordurosas "blood vessel walls.", 3, [[As células de espuma não emitem quaisquer sinais ou sintomas específicos, mas são parte da causa da aterosclerose. Uma vez que eles são microscópicos em tamanho, eles só podem ser verdadeiramente detectados através da análise de uma placa de gordura sob um microscópio depois que ele é removido do corpo.
O desenvolvimento de células de espuma pode ser retardado, no entanto. Diminuir a ingestão de colesterol LDL e aumentar o consumo de lipoproteína de alta densidade (ou colesterol HDL, também conhecido como "bom") irá remover os lipídios que os macrófagos engolem para se tornarem células espumosas. Se as células espumosas já estiverem presentes, os tratamentos padrão para aterosclerose são um tratamento adequado.