casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Extrato de canela para perda de peso

Extrato de canela pode ser uma ferramenta útil se você está tentando perder peso - especialmente se você é obeso, tem síndrome metabólica ou sofre de diabetes ou pré-diabetes. No entanto, você precisa verificar com um médico antes de adicionar o extrato de canela ao seu regime, porque ele pode ter efeitos colaterais, como agir como um sangue mais fino. A partir de 2010, a pesquisa sobre a eficácia da perda de peso do tempero ainda estava em curso.

Suplementar com extrato de canela pode resultar no aumento da massa muscular magra e diminui a gordura corporal ligeira, diz um estudo publicado no. Jornal da Sociedade Internacional de Nutrição Esportiva. ”O estudo analisou o impacto que o extrato de canela teve em 22 pessoas que tinham síndrome metabólica. Se você tem síndrome metabólica, tem uma circunferência da cintura que é muito grande, níveis elevados de triglicérides, níveis elevados de açúcar no sangue em jejum e pressão alta. Cerca de 26% dos adultos nos Estados Unidos, ou mais de 50 milhões de pessoas, apresentam essa condição, que triplica o risco de doença cardiovascular e está associada a cinco vezes o risco de diabetes tipo 2.

Usando canela pode reduzir o efeito glicêmico de uma refeição, diz Lucy Beale e Joan Clark, autores de “Guia do idiota completo para perda de peso do índice glicêmico”. Isso significa que os alimentos que você consome aumentarão mais lentamente o açúcar no sangue. Quando os níveis de açúcar no sangue são elevados, o corpo libera mais insulina, que transporta o açúcar no sangue, ou glicose, para as células do tecido, para que ele possa ser usado como energia. Também transporta qualquer glicose extra para o armazenamento de gordura. Quando um pico de açúcar no sangue provoca um aumento na insulina isso se traduz em mais gordura sendo armazenada. Benefícios do extrato de canela causar reduções significativas na glicemia de jejum, o estudo diz, o que sugere que pode reduzir fatores de risco associados ao diabetes. O diabetes está frequentemente associado à resistência à insulina induzida pela obesidade. Quando você acaba com mais células adiposas e menos células musculares, seus níveis de glicose e insulina permanecem elevados. Níveis elevados de gordura visceral, ou seja, gordura da barriga, estão ligados ao armazenamento extra de gordura no fígado, o que pode elevar seus níveis de açúcar no sangue. Se sua cintura for maior que seus quadris, é provável que você esteja no caminho para a resistência à insulina, observa Janet Sanders, autora do livro “The Diabetes Coach Approach”. De fato, quanto mais obeso você está, pior sua resistência a insulina.

Uma substância chamada flavon-3-ol é provavelmente responsável pelo efeito estabilizador da insulina no seu açúcar no sangue. Flavon-3-ol, um antioxidante, pode diminuir a resistência à insulina de duas maneiras, observa Nicholas Perricone em seu livro, "A dieta de perda de peso Nicholas Perricone." O antioxidante ativa enzimas que estimulam seus receptores de insulina, que é importante porque Quando você é resistente à insulina, suas células perdem a capacidade de sentir a presença de insulina. Também aumenta as vias de sinalização da insulina dentro do tecido muscular. Os componentes ativos da canela são encontrados na porção solúvel em água da especiaria, em vez do óleo de canela solúvel em gordura, observa Perricone.

Considerações

Mais estudos sobre o potencial da canela como auxílio na perda de peso são necessários, como nem todos os estudos apontam para um benefício. Por exemplo, alguns estudos descobrem que o extrato de canela não afeta a resistência à insulina. A melhor dosagem de extrato de canela também precisa ser identificada, diz Perricone. Por exemplo, os resultados do Departamento de Agricultura dos EUA apontam para doses menores de canela, que comprovam uma eficácia mais consistente no controle do açúcar no sangue. , , ] ]