Desde 1980, as taxas de obesidade nos países desenvolvidos do mundo aumentaram significativamente. Nos Estados Unidos, as estatísticas de obesidade indicam que quase uma em cada três pessoas é medicamente obesa. Outros países também experimentaram aumentos significativos nas taxas de obesidade ao longo de três décadas. A obesidade é definida por um índice de massa corporal superior a 30. Um IMC entre 25 e 29,9 é considerado sobrepeso, enquanto uma faixa de IMC saudável está entre 18 e 24,9. O IMC nem sempre é preciso, no entanto, especialmente em casos de pessoas com grandes quadros e muita massa muscular, e alguns na comunidade médica não recomendam seu uso para determinar a obesidade.> De acordo com um livro publicado em setembro de 2010 pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, ou OCDE, as taxas de obesidade nos EUA e no México são as mais altas do mundo. Medical News Today informa que os dados de 2010 indicam que 28% de todos os residentes dos EUA são medicamente classificados como obesos, enquanto 30% dos mexicanos são obesos. Uma pessoa cujo peso é pelo menos 20 por cento superior ao limite superior do intervalo saudável é considerado obeso.
Comparação com outros países
A taxa de obesidade do México em 2010 é a mais alta do mundo; os EUA classificam em segundo lugar. Outros países com taxas de obesidade entre 20% e 27% incluem Nova Zelândia (27%), Austrália e Reino Unido (25%), Canadá (24%), Irlanda (23%), Chile (22%), Islândia e Luxemburgo. (20 por cento cada). Os países com as menores taxas de obesidade incluem o Japão (3%), Coréia (4%), Suíça (8%), Itália, Noruega e Suécia (10% cada. Em todos os países examinados pela OCDE, a taxa média de obesidade foi de 16 por cento.
Causas
Causas da obesidade em os EUA e outros países incluem a dieta nacional típica e perfil nutricional e também as tendências de estilo de vida em cada país.Um artigo na edição de agosto de 2004 do American Journal Medicina Preventiva indica que o design da comunidade, os níveis de atividade física e os níveis de uso de carros afetam as taxas de obesidade.Muitas cidades e vilas americanas foram construídas na era do automóvel, resultando em comunidades menos transitáveis nos EUA do que em países com menores taxas de obesidade. como a Itália ou França.
A obesidade coloca você em risco para muitos problemas de saúde e doenças, de acordo com a Medical News Today.A obesidade aumenta o risco de doença cardíaca, osteoartrite, hipertensão arterial, alta colesterol, problemas respiratórios, acidente vascular cerebral, diabetes tipo 2 e acidente vascular cerebral. Estima-se que uma pessoa obesa vive, em média, oito a 10 anos menos que uma pessoa não obesa. Uma alta taxa de obesidade na população de um país aumenta significativamente os custos com saúde. , , ] ]