casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Obesidade na América versus outros países

Desde 1980, as taxas de obesidade nos países desenvolvidos do mundo aumentaram significativamente. Nos Estados Unidos, as estatísticas de obesidade indicam que quase uma em cada três pessoas é medicamente obesa. Outros países também experimentaram aumentos significativos nas taxas de obesidade ao longo de três décadas. A obesidade é definida por um índice de massa corporal superior a 30. Um IMC entre 25 e 29,9 é considerado sobrepeso, enquanto uma faixa de IMC saudável está entre 18 e 24,9. O IMC nem sempre é preciso, no entanto, especialmente em casos de pessoas com grandes quadros e muita massa muscular, e alguns na comunidade médica não recomendam seu uso para determinar a obesidade.> De acordo com um livro publicado em setembro de 2010 pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, ou OCDE, as taxas de obesidade nos EUA e no México são as mais altas do mundo. Medical News Today informa que os dados de 2010 indicam que 28% de todos os residentes dos EUA são medicamente classificados como obesos, enquanto 30% dos mexicanos são obesos. Uma pessoa cujo peso é pelo menos 20 por cento superior ao limite superior do intervalo saudável é considerado obeso.

Comparação com outros países

A taxa de obesidade do México em 2010 é a mais alta do mundo; os EUA classificam em segundo lugar. Outros países com taxas de obesidade entre 20% e 27% incluem Nova Zelândia (27%), Austrália e Reino Unido (25%), Canadá (24%), Irlanda (23%), Chile (22%), Islândia e Luxemburgo. (20 por cento cada). Os países com as menores taxas de obesidade incluem o Japão (3%), Coréia (4%), Suíça (8%), Itália, Noruega e Suécia (10% cada. Em todos os países examinados pela OCDE, a taxa média de obesidade foi de 16 por cento.

Causas

Causas da obesidade em os EUA e outros países incluem a dieta nacional típica e perfil nutricional e também as tendências de estilo de vida em cada país.Um artigo na edição de agosto de 2004 do American Journal Medicina Preventiva indica que o design da comunidade, os níveis de atividade física e os níveis de uso de carros afetam as taxas de obesidade.Muitas cidades e vilas americanas foram construídas na era do automóvel, resultando em comunidades menos transitáveis nos EUA do que em países com menores taxas de obesidade. como a Itália ou França.

A obesidade coloca você em risco para muitos problemas de saúde e doenças, de acordo com a Medical News Today.A obesidade aumenta o risco de doença cardíaca, osteoartrite, hipertensão arterial, alta colesterol, problemas respiratórios, acidente vascular cerebral, diabetes tipo 2 e acidente vascular cerebral. Estima-se que uma pessoa obesa vive, em média, oito a 10 anos menos que uma pessoa não obesa. Uma alta taxa de obesidade na população de um país aumenta significativamente os custos com saúde. , , ] ]