casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Diferença entre diabetes e hiperglicemia

A taxa de diabetes nos Estados Unidos aumentou quase 167% entre 1980 e 2011. Compreender os fundamentos da diabetes é crucial para indivíduos interessados em manter essa condição perigosa sob controle. Tanto o diabetes quanto a hiperglicemia são caracterizados por altos níveis de açúcar no sangue - de fato, pessoas com diabetes podem ocasionalmente tornar-se hiperglicêmicas -, mas as causas e tratamentos para cada condição são um pouco diferentes.

Diabetes Noções Básicas desordem caracterizada por altas quantidades de açúcar na corrente sanguínea que ocorre como resultado da falta de insulina ou insensibilidade à insulina - e embora haja várias maneiras em que o diabetes pode ser diagnosticado, o uso de exames de sangue padronizados é especialmente popular . Indivíduos que têm um nível de A1c igual ou superior a 6,5%, um nível de glicose plasmática em jejum igual ou superior a 126 miligramas por decilitro ou um teste de tolerância oral à glicose igual ou maior que 200 mg /dL após duas horas de ingestão bebida adoçada - ou um nível de glicose no plasma aleatório igual ou superior a 200 mg /dL - pode ser diagnosticado com diabetes. Na maioria dos casos, os testes serão realizados pelo menos duas vezes para confirmar as descobertas, observa a Associação Americana de Diabetes. Como o diabetes, a hiperglicemia é caracterizada por altas quantidades de açúcar na corrente sanguínea. e, de fato, a maioria dos adultos saudáveis experimentará um ligeiro aumento nos níveis de açúcar no sangue para mais de 100 mg /dl logo após uma refeição. Diferentemente do diabetes, entretanto, a hiperglicemia pode nem sempre estar relacionada à falta de insulina ou à sensibilidade à insulina; em vez disso, pode ocorrer como resultado de estresse, doença crônica ou aguda, prescrição ou uso de medicação ilegal e até gravidez. As pessoas que foram diagnosticadas com diabetes provavelmente terão aumentos no nível de açúcar no sangue de vez em quando.

Diabetes

Diabetes Dependendo da gravidade da condição, o tratamento para diabetes e hiperglicemia pode variar substancialmente. Na verdade, as pessoas que foram diagnosticadas com diabetes tipo I - e carecem de suprimentos de insulina no corpo - podem precisar se injetar com esse hormônio a cada dia. Pessoas com diabetes tipo 1 ou tipo 2 são encorajadas a seguir uma dieta saudável, rica em frutas, vegetais, grãos integrais, carnes magras e laticínios com baixo teor de gordura, bem como limitar carboidratos simples e gorduras saturadas, observa Nelms et al. al.

Tratamento para hiperglicemia

Pessoas que apresentam hiperglicemia ocasional não relacionada ao diabetes devem aumentar a atividade física e limitar a ingestão de carboidratos simples. A hiperglicemia que não é causada pelo diabetes requer atenção imediata à medicação, relatam Nelms et al. em "Terapia Nutricional e Fisiopatologia". De fato, indivíduos que desenvolvem hiperglicemia como resultado de doença crônica, infecção ou estresse provavelmente serão submetidos a testes extensivos para identificar um diagnóstico preciso. O tratamento com medicamentos prescritos, como antibióticos, às vezes é recomendado para indivíduos que desenvolvem hiperglicemia como resultado de infecção. Hiperglicemia que ocorre como resultado de doença crônica, como artrite reumatóide, lúpus ou doença renal, também pode exigir tratamento com medicamentos prescritos.

Complicações de diabetes e hiperglicemia

Quando não tratada, diabetes e hiperglicemia pode tanto causar complicações graves (Referência 3). Na verdade, os indivíduos que foram diagnosticados com diabetes e não conseguem controlar a condição podem desenvolver dormência nos pés, doença renal ou cegueira, além de aumentar o risco de acidente vascular cerebral (Referência 5). Segundo Nelms et al., A hiperglicemia não deve ser ignorada, pois casos não controlados da doença podem levar ao coma ou até à morte. Certifique-se de seguir todas as recomendações de cuidados com a saúde para garantir o controle ideal do diabetes e da hiperglicemia e prevenir o desenvolvimento dessas complicações.

, , ] ]