Quando seu médico prescreve insulina para tratar seu diabetes, você precisa entender como calcular suas necessidades de dosagem para gerenciar adequadamente os carboidratos em sua dieta, suas flutuações naturais de açúcar no sangue e uma bomba, se necessário. Erros nos cálculos de dosagem de insulina podem ter efeitos colaterais médicos perigosos, por isso é importante trabalhar com seu médico e estabelecer um plano de dosagem sólida para a sua terapia com insulina.
Dosagem Diária
Se você é um diabético recém-diagnosticado e obter uma bomba, você precisa identificar a dose diária total de insulina como ponto de partida para medir sua dose basal. Uma diretriz geral para começar um quarto do seu peso. Por exemplo, se você pesa 280 libras, toda a sua dose diária de insulina estará próxima de 70 unidades entre sua insulina de ação prolongada e sua dose de ação rápida nas refeições. Isso fornece um ponto de partida para calcular uma taxa basal para uma bomba de insulina.
Cálculo da dosagem da bomba de insulina
Registre suas doses de insulina ao longo de uma semana. Acompanhe cada dose de insulina, tanto de ação rápida quanto de longa duração. Por exemplo, se você tomar 20 unidades de insulina de ação prolongada duas vezes ao dia e, em seguida, uma média de 4 unidades por refeição, você tomará 52 unidades de insulina diariamente. Divida esse total pela metade. Sua insulina basal, ou a quantidade de insulina que sua bomba distribui ao longo do dia, é de 26 unidades. As 26 unidades restantes são dosadas em quantidades bolus, ou doses adicionais antes de cada refeição, com base em quantos carboidratos você ingere.
Dose de insulina com carboidratos
Cubra sua ingestão de carboidratos calculando a dose de insulina que seu corpo precisa gerenciar os carboidratos que você está comendo. Comece com a proporção de insulina para carboidrato recomendada pelo seu médico ou educador diabético. Determine quantos gramas de carboidratos você está comendo, lendo o rótulo nutricional. Divida o número total de carboidratos pelo número de unidades de insulina que seu corpo requer por grama de carboidrato. Por exemplo, se você precisar de 1 unidade de insulina por 15 g de carboidratos, ou 1 a 15, uma refeição com 60 g de carboidratos requer 4 unidades de insulina.
Correção de alto nível de açúcar no sangue
Calcular seu fator de correção de açúcar elevado no sangue, usando a "Regra de 1800". Divida 1800 pelo seu requerimento diário total de insulina. Por exemplo, se você tomar 40 unidades de insulina por dia, 1 unidade de insulina reduzirá seu nível de açúcar no sangue em 45 pontos. Quando quiser ajustar o seu nível de açúcar no sangue atual, determine quantos pontos você precisa para reduzir sua leitura de glicose. Por exemplo, se sua glicose no sangue é de 200 e seu alvo é de 110, você precisa reduzi-lo em 90 pontos. Injete 2 unidades de insulina para reduzir sua glicose no sangue. Essa relação pode variar de acordo com as flutuações da sensibilidade à insulina. Consulte o seu médico antes de alterar a sua dose de insulina.