A diabetes é a sexta causa principal de morte nos Estados Unidos. Diabetes contribui para o desenvolvimento de condições mortais, como doenças cardiovasculares e doença renal terminal. Consumir uma dieta saudável pode ajudar aqueles que têm diabetes tipo 1 e 2 a controlar o açúcar no sangue, e ajudar a reduzir o risco de desenvolver diabetes tipo 2. Há uma série de benefícios relacionados ao diabetes de adicionar quiabo ao seu plano de alimentação saudável.
Índice glicêmico O índice glycemix (IG) é uma medida da rapidez com que carboidratos nos alimentos se transformam em açúcar no sangue . O consumo regular de alimentos com baixo IG como quiabo pode ajudar a equilibrar os níveis de açúcar no sangue de montanha-russa e ajudar no controle do peso. Quiabo tem um IG abaixo de 20, que é considerado um alimento de "baixo IG".
Doença renal
Quase metade de todos os casos de doença renal são o resultado de diabetes. Manter o nível de açúcar no sangue dentro de uma faixa saudável, tratar a pressão alta e manter um peso corporal normal pode reduzir o risco de doença renal. Além disso, consome regularmente quiabo pode manter a doença renal na baía, de acordo com os resultados do estudo publicado em outubro de 2005 "Jilin Medical Journal". Neste estudo de diabéticos, aqueles que comeram quiabo diariamente reduziram os sinais clínicos de danos nos rins mais do que aqueles que simplesmente comeram uma dieta diabética.
Fibra solúvel
Quase 50% da fibra encontrada no quiabo está no forma de fibra solúvel. Este tipo de fibra retarda a digestão, retardando e reduzindo o impacto de alimentos ricos em carboidratos nos níveis de açúcar no sangue. Comer pelo menos 25 g de fibra por dia pode ajudar a reduzir os níveis elevados de açúcar no sangue. Fibra solúvel também pode manter seu apetite sob controle, tornando mais fácil a perda de peso. Doenças Cardíacas
As pessoas com diabetes têm um risco maior de doença cardíaca do que aqueles que não o fazem. Os diabéticos que consomem regularmente vegetais em geral, incluindo o quiabo, reduzem o risco de doenças cardíacas, de acordo com os resultados do estudo, encontrados no "Journal of Nutrition" de abril de 2008. Neste estudo, os diabéticos tipo 2 que comeram vegetais tiveram um risco de doença cardíaca 10% menor quando comparados àqueles que raramente comiam legumes.