O diabetes ocorre porque o corpo não está produzindo insulina suficiente ou não é capaz de usar insulina de forma eficaz o suficiente. Diabetes tipo 2 é a forma mais comum de diabetes, e pode levar a complicações sérias que podem causar incapacidade, uma diminuição na qualidade de vida e morte. Como o diabetes é comum, é importante estar ciente de suas características e como evitá-lo.
Fatores de Risco - A American Diabetes Association descreve os fatores de risco para o diabetes tipo 2 como sendo mais de 45 anos, sendo excesso de peso e ter uma história familiar de diabetes. Pessoas que não se exercitam regularmente correm mais riscos. Aqueles que são afro-americanos, hispânicos, asiáticos, ilhéus do Pacífico ou índios americanos também correm mais risco de desenvolver diabetes.
Prevenção
A diabetes tipo 2 pode ser prevenida ou atrasada por mudanças de hábitos, de acordo com a American Diabetes Association. Como o excesso de peso é um fator de risco, comer uma dieta saudável e se exercitar pode combater a obesidade. Ter uma dieta mais rica em carboidratos complexos e menor em gorduras saturadas e açúcar pode ajudar. Prestar atenção ao tamanho das porções e planejar refeições pode ajudar. Exercitar-se regularmente, pelo menos 30 minutos na maioria dos dias, pode ajudá-lo a controlar seu peso e promover o bem-estar. Mantenha-se ativo e coma corretamente para diminuir o risco de desenvolver diabetes. O controle do diabetes pode ser uma oportunidade para você assumir o controle do seu bem-estar. Diabetes pode ser controlado através de atividade física, dieta e medicação, se necessário. É importante entender a ação de seus medicamentos, possíveis efeitos colaterais e como lidar com a baixa taxa de açúcar no sangue quando ela ocorre. A monitorização regular do açúcar no sangue pode ajudá-lo a certificar-se de que está sob controlo e a identificar problemas como comer em excesso e que precisam de ser alterados. Seu médico ou nutricionista também pode identificar orientações dietéticas e de exercícios que são certas para você.
Complicações do Diabetes
Infelizmente, o diabetes pode levar a complicações em longo prazo. Estes incluem problemas oculares, renais, nervosos, gastrointestinais, cutâneos e circulatórios. A prevenção de complicações inclui manter o açúcar no sangue sob controle. É importante fazer exames regulares com seu médico e oftalmologista.
Concepções errôneas
A Associação Americana de Diabetes relata que 23,6 milhões de crianças e adultos nos Estados Unidos têm diabetes. Desde que muitas pessoas têm diabetes, é um equívoco que não é uma doença grave. Diabetes é uma doença muito séria. De acordo com a Associação Americana de Diabetes, é a sétima principal causa de morte e causa mais mortes do que o câncer de mama e a AIDS combinados, e dois em cada três diabéticos morrem de uma doença relacionada ao coração. Muitas complicações do diabetes podem resultar em incapacidade ou morte.