casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Diabetes tipo 1 e treinamento de peso

O exercício regular é importante para se manter saudável e forte. O treinamento com pesos - também chamado de treinamento de força ou resistência - é um tipo de exercício que inclui levantar pesos ou usar faixas de resistência ou seu próprio peso corporal para envolver seus músculos. A American Diabetes Association recomenda o treinamento de força pelo menos duas vezes por semana, além da atividade aeróbica. A atividade física regular pode ajudar a diminuir o açúcar no sangue, melhorar a saúde do coração e aumentar a força muscular se você estiver com diabetes. É importante equilibrar quaisquer alterações no seu nível de atividade com as suas necessidades de insulina se você tiver diabetes tipo 1, então converse com seu médico se tiver dúvidas.

Benefícios

Seus músculos usam glicose como energia durante qualquer exercício. , diminuindo o açúcar no sangue. O treinamento com pesos também pode construir mais músculos, ajudando você a queimar calorias mais rapidamente e a manter seu peso baixo. A manutenção de um peso saudável pode reduzir o risco de doenças cardíacas e pressão alta, condições muitas vezes associadas à diabetes tipo 1 e 2. Você também se beneficiará de ossos mais fortes, um estado de espírito saudável, um coração saudável, sono melhorado e melhor equilíbrio. As recompensas relacionadas à saúde do treinamento com pesos são ainda maiores quando você as combina com exercícios aeróbicos, como caminhar, correr ou nadar.

Primeiros passos

O treinamento com pesos inclui qualquer coisa que você tenha levantado, empurrado ou puxado. objetos - incluindo seu próprio peso corporal. A resistência envolve e fortalece seus músculos. Depois de conversar com seu médico, você pode participar de uma aula de exercícios ou comprar alguns pesos e /ou faixas de resistência para uso doméstico. Mesmo trabalhos domésticos pesados, caminhadas em terrenos montanhosos e jardinagem que envolvem capina ou escavação são formas de treinamento com pesos. Como com qualquer nova atividade, é uma boa idéia começar gradualmente e aumentar a intensidade lentamente.

Dicas de segurança

As pessoas com diabetes tipo 1 podem reagir de forma diferente ao treinamento com pesos. Seu objetivo é evitar altos ou baixos de açúcar no sangue e lesões durante o exercício. Converse com seu médico sobre a intensidade correta do treinamento com pesos para você, a melhor hora do dia para se exercitar, o monitoramento do nível de açúcar no sangue e a faixa alvo de glicose. Com exercícios intensos, os níveis de açúcar no sangue podem flutuar, então você pode precisar ajustar sua insulina ou comer um lanche para permanecer na sua faixa alvo. Usar calçados de apoio pode ajudá-lo a evitar problemas nos pés, o que pode ser particularmente problemático para pessoas com diabetes tipo 1. Informe o seu médico se tiver alguma preocupação sobre o seu regime de exercícios e gestão da glicose no sangue.

Avisos e Precauções

O treino com pesos é benéfico para a maioria das pessoas com diabetes tipo 1, mas pode não ser seguro algumas situações. Fale com o seu médico se tiver: - Doença ocular relacionada à diabetes: o levantamento extenuante pode causar mais danos. - Doença cardíaca: O treinamento com pesos pode precisar ser ajustado para evitar sobrecarregar o coração. - Lesão no pé ou ferida: Pode ser necessário evitar temporariamente as atividades com peso.

Monitore seu nível de açúcar no sangue conforme recomendado pelo seu médico para detectar flutuações. Shakiness, irritabilidade, fraqueza, tontura, confusão ou agitação podem indicar baixo nível de açúcar no sangue.

Pare de se exercitar e procure assistência médica de emergência se tiver sintomas que possam indicar problemas cardíacos, incluindo: - Desconforto ou dor no peito; pode se estender para o braço, pescoço ou mandíbula. - Falta de ar, tontura ou desmaio. - suores frios ou náuseas.