As mulheres são tão propensas a desenvolver diabetes quanto os homens. Além disso, eles têm seu próprio tipo de diabetes: o diabetes gestacional é específico apenas para mulheres grávidas. Os sinais e sintomas dos três tipos de diabetes que as mulheres podem desenvolver são semelhantes e podem aparecer em vários estágios da doença. Estar ciente dos sinais pode não só ajudar a diagnosticar o diabetes em mulheres, mas pode ajudar a evitar complicações potencialmente sérias da doença.
Sede Excessiva
A cetoacidose diabética é responsável por uma série de sintomas do diabetes, o primeiro dos quais é sede excessiva. A sede excessiva associada ao diabetes não é o mesmo que estar com sede. Em vez disso, você pode sentir que sua sede é insaciável. Não importa quanta água ou outros líquidos você bebe, você ainda pode se sentir ressecado.
Fadiga
A cetoacidose diabética também pode levar a níveis incomuns de fadiga. Este tipo de fadiga é mais do que apenas uma sensação de cansaço. Em vez disso, você pode sentir que mal consegue manter os olhos abertos. Fadiga associada à diabetes também pode deixar você sentir-se fraco e dificultar a movimentação e a atividade.
Perda de peso incomum
Mulheres com diabetes tipo 1, às vezes mencionadas como diabetes juvenil, perdem a capacidade de produzir insulina suficiente para a repartição adequada dos alimentos. Sem essa capacidade, pouco açúcar é absorvido pela corrente sangüínea e a perda de peso pode se seguir.
Ganho incomum de peso
Durante a gravidez, a necessidade do corpo por insulina pode aumentar além do que pode produzir. Enquanto isso não é frequentemente descoberto até o segundo ou terceiro trimestre, o ganho de peso rápido ou excessivo além do que é esperado durante a gravidez pode ser um indicador de diabetes gestacional.
A freqüência urinária
Diabetes também pode afetar a eficiência com que função dos rins. Frequência urinária que é incomum pode ser um indicador de muita glicose na corrente sanguínea. Isso pode ocorrer quando os níveis de insulina não são suficientes para quebrar a glicose para absorção.
Problemas visuais
Demasiada glicose não absorvida na corrente sanguínea também pode afetar a eficiência com que os olhos funcionam. Devido a isso, problemas visuais (como visão turva) são um sintoma comum de diabetes em mulheres.
Diminuição da sensação em mãos e pés - Uma complicação comum de diabetes e sinal de alerta potencial é a diminuição da sensação nas mãos e nos pés. Algumas mulheres podem até sofrer de neuropatia diabética, ou dor, nas mãos e pés. Diabetes pode causar danos nos nervos, muitas vezes nas extremidades, o que pode prejudicar a sensação ou levar à dor do nervo.
Feridas não curadas
Outra complicação da diminuição da sensação nas mãos e pés é a tendência de ignorar as feridas . É possível pisar em um objeto agudo e não notar, o que pode levar a feridas e úlceras. Como a circulação é geralmente menos eficiente em mulheres com diabetes, as feridas levam mais tempo para cicatrizar. Se você perceber que tem uma ferida lenta ou que não cicatriza, especialmente nas pernas ou nos pés, pode ser um sinal de diabetes.
Teste positivo de glicose no sangue
Algumas mulheres com diabetes não apresentam sintomas e só pode ser diagnosticado com um teste de glicose no sangue. Embora isso não seja feito rotineiramente, as mulheres com fatores de risco para diabetes são fortemente encorajadas a fazer o teste regularmente. Isso inclui mulheres com pressão alta, mulheres obesas, mulheres com histórico familiar de diabetes e mulheres com colesterol alto.