casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Alimentos para uma SOP Diet

A síndrome dos ovários policísticos (SOP) é ​​um distúrbio hormonal comum que afeta mulheres em idade reprodutiva. Segundo a Clínica Mayo, as mulheres com SOP desenvolvem numerosos pequenos cistos que aparecem ao longo da borda externa dos ovários. Os Especialistas em Reprodução da Geórgia afirmam que algumas mulheres com SOP foram encontradas com resistência à insulina acompanhada de níveis elevados de insulina no sangue em jejum

Carboidratos De acordo com Martha McKittrick, RD, CDE, Nutricionista Registrada, Educadora Certificada de Diabetes, e o consultor editorial da OBGYN.net, os carboidratos podem causar um aumento acentuado nos níveis de açúcar no sangue, fazendo com que a produção de insulina aumente e contribuindo para a resistência à insulina. O Dr. Walter Futterweit, professor clínico da Divisão de Endocrinologia da Escola de Medicina Monte Sinai, sugere que as mulheres que não são obesas limitam sua ingestão diária a não mais que 50% de carboidratos não refinados complexos, ignorando os carboidratos mais comuns, como pão branco e mesa açúcar. Ele sugere que as mulheres que são obesas confinem sua ingestão diária de carboidratos a não mais que 40% de sua dieta. Carboidratos não refinados complexos incluem arroz integral e grãos integrais como farinha de aveia.

Alimentos com baixo índice glicêmico

McKittrick diz que mulheres com SOP tendem a ter dificuldade em perder peso. Ela diz que uma perda de peso de apenas 5% pode ajudar a aliviar muitos dos sintomas associados à SOP, como períodos menstruais irregulares e níveis reduzidos de insulina. De acordo com a Fundação do Índice Glicêmico, os alimentos com baixo índice glicêmico (IG) produzem menores flutuações na glicemia e na insulina e podem prolongar a sensação de plenitude. Comer alimentos com baixo IG pode reduzir a quantidade de insulina produzida e ajudar na perda de peso.

Alimentos com baixo IG incluem maçãs, damascos, espargos, cevada, brócolis, couve-flor, aipo, cerejas, a maioria dos sucos de frutas. , toranja, feijão verde, alface, sorvete de baixo teor de gordura, leite, pão integral e multi-grãos, macarrão de trigo normal e integral, pêssegos, peras, ameixas, tomate e iogurte.

Proteína

dietas com carboidratos muitas vezes acabam sendo ricos em gorduras saturadas, o que pode aumentar o risco de doença cardíaca, outro sintoma da SOP. McKittrick sugere a escolha de proteína que é baixa em gordura animal, como peixe, frango, queijo cottage, ovos e queijo com pouca gordura. De acordo com o Centro de Saúde da Mulher Jovem, incluindo algumas proteínas, carboidratos e gordura em cada refeição ou lanche irá manter os níveis de insulina mais equilibrados e ajudar a manter um peso saudável. Eles recomendam a adição de grãos, nozes, tofu, leite, mariscos e manteigas de nozes à lista de proteínas saudáveis ​​a serem consumidas a cada dia.