Sua freqüência cardíaca é calculada em batimentos por minuto. Isso se refere ao número de vezes que seu coração se contrai por minuto. Você pode aprender como se movimentar e também acompanhar seu progresso monitorando sua frequência cardíaca de exercício. Calcular sua frequência cardíaca é fácil e depende dos seus objetivos de exercício. Antes de iniciar um novo programa de exercícios ou decidir o nível de intensidade do seu programa, consulte seu médico.
Monitorar a intensidade
O monitoramento da frequência cardíaca durante o exercício é muito útil. Primeiro, dá uma ideia do quanto você está trabalhando. Dependendo de seus objetivos, você pode querer manter sua intensidade até um certo ponto. Observar como sua frequência cardíaca está respondendo ao exercício lhe dá o feedback necessário para determinar se você deve trabalhar mais ou com mais facilidade.
Monitorar as conquistas da ginástica física
Uma adaptação ao exercício físico regular é a capacidade de realizar a mesma quantidade de trabalho com uma frequência cardíaca menor. Isso ocorre devido às mudanças fisiológicas que ocorrem dentro do corpo como resultado do exercício. Seu coração se torna capaz de bombear mais sangue por batimento, oferecendo aos músculos que trabalham o sangue e o oxigênio de que precisam, mas com menos esforço. Um aumento no número de capilares, uma frequência cardíaca em repouso mais baixa, pressão arterial mais baixa e maior volume sanguíneo contribuem para esta adaptação. O ritmo cardíaco máximo deve ser
O primeiro passo para decidir qual deve ser a sua frequência cardíaca é estimar sua freqüência cardíaca máxima. A maneira mais fácil de fazer isso é usar uma fórmula genérica para a pessoa média. Para os homens, sua freqüência cardíaca máxima pode ser estimada subtraindo sua idade em anos a partir de 220. Por exemplo, um homem de 20 anos teria uma freqüência cardíaca máxima de 200 batimentos por minuto. Para as mulheres, um padrão mais novo é pegar 88% da sua idade e subtraí-lo de 206.
Batimentos por Minuto em Exercício
A velocidade da sua frequência cardíaca depende da intensidade do exercício que você deseja trabalhar em. A American Heart Association recomenda o exercício de algo entre 50 a 85 por cento do seu máximo. Os iniciantes devem começar no limite inferior dessa faixa e trabalhar conforme os níveis de condicionamento físico melhorem. Para calcular o seu ritmo cardíaco alvo, basta multiplicar o decimal da percentagem que deseja trabalhar com a sua frequência cardíaca máxima. Por exemplo, o mesmo homem de 20 anos da seção anterior deseja se exercitar a 65% de seu máximo. Sua freqüência cardíaca máxima é de 200, como você já sabe. Ele então multiplicaria 200 por 0,65 para descobrir que 65% de sua frequência cardíaca máxima seria de 130 batimentos por minuto.
Considerações
Pode ser impraticável para algumas pessoas monitorar sua frequência cardíaca durante o exercício. Certos medicamentos como os prescritos para reduzir a pressão arterial também podem afetar sua freqüência cardíaca. Antes de iniciar um programa de exercícios, converse com seu médico sobre o quanto você deve trabalhar. Para levantar pesos, a frequência cardíaca irá variar durante e imediatamente após o levantamento versus 30 a 90 segundos de descanso. Para o treinamento intervalado, o coração irá variar de acordo com a intensidade do intervalo.