O protocolo da esteira rolante de Naughton é um método de medir a saúde coronariana de um paciente. À medida que o paciente caminha em uma esteira, os sensores de ECG são presos ao peito para medir a atividade elétrica do coração. O protocolo Naughton é uma das várias opções de teste diferentes. Cada método de teste definiu as diretrizes de como o teste é conduzido a melhor população para receber esse teste em particular.
Identificação
O protocolo Naughton é um teste de exercício submáximo projetado para mantê-lo em uma zona de frequência cardíaca que é menor que sua freqüência cardíaca máxima. Existem várias etapas, cada uma delas um pouco mais intensa que a anterior. Sua freqüência cardíaca aumenta gradualmente durante todo o teste com uma zona alvo de ponto final que é de 80 a 90% da sua frequência cardíaca máxima.
O protocolo Naughton é um dos vários procedimentos de teste clínico em esteira. O objetivo do protocolo de Naughton é identificar ou confirmar a doença arterial coronariana em um paciente. Os sensores de ECG registram os ritmos e a atividade do coração enquanto o paciente realiza o teste. Esses testes podem confirmar anormalidades do ritmo e outras condições cardíacas, como isquemia.
Populações O protocolo Naughton é menos intenso do que outros procedimentos de teste, como o protocolo Bruce, mais popular. O teste tem um aumento mais gradual na intensidade e usa velocidades mais baixas. Por essa razão, o protocolo de Naughton é usado para populações doentes, aquelas com alto risco coronariano.
O protocolo de Naughton começa com um aquecimento de 2 minutos. A velocidade é ajustada para 1 mph e a inclinação é ajustada para 0. Após o aquecimento, a velocidade é ajustada em 2 mph e não muda para o restante do teste. O teste consiste em seis intervalos de 2 minutos. A nota começa em 0 para o primeiro intervalo e aumenta 3,5 por cento a cada 2 minutos.
Insight Expert
O protocolo de exercício em esteira mais popular é o protocolo Bruce modificado. A velocidade e a inclinação aumentam gradualmente ao longo de uma série de intervalos de 3 minutos. Um estudo publicado no European Heart Journal, descobriu que o protocolo de Naughton e o protocolo de Bruce modificado são igualmente eficazes na detecção de anormalidades isquêmicas em pacientes seis semanas após um ataque cardíaco.