casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Faça Push-ups ou Sprinting Faça seu coração bater mais rápido?

Uma das características de um ótimo treino é a sensação do seu coração batendo no peito. Normalmente, as coisas que aumentam o seu ritmo cardíaco são atividades aceleradas e de corpo inteiro. Quanto maior a intensidade do exercício, maior será a sua frequência cardíaca.

Os sprints são uma atividade mais acessível do que flexões, porque não exigem tanta força ou técnica. Se você está procurando um treino que fará seu foguete cardíaco disparar, então correr é uma ótima opção porque é rápido e usa grandes músculos.

O que aumenta a frequência cardíaca?

Quanto maior o intensidade da atividade que você está fazendo, mais rápido seu coração tem que bater. Ele trabalha duro para mover o sangue em torno de seu sistema circulatório por duas razões: para entregar nutrientes para os músculos e para limpar o lixo.

Seu corpo libera hormônios, como a adrenalina, que causam o aumento da frequência cardíaca durante o exercício. Este hormônio ajuda a movimentar energia ao redor do corpo na forma de glicose e outras moléculas que fornecem energia aos músculos para se contraírem. Quanto mais intensa a atividade que você faz, mais adrenalina você produz, e quanto maior a sua freqüência cardíaca será.

Atividades de curto-burst, como flexões e sprints, aumentar sua freqüência cardíaca, como faz constante "-state exercise like jogging.", 3, [[Com as atividades curtas e intensas, no entanto, demora um pouco mais para a sua freqüência cardíaca descer a um nível de repouso, segundo um estudo de 2007 do American Journal of Physiology.

Os pesquisadores compararam a rapidez com que o coração de alguém taxa diminui depois de um sprint em comparação com jogging. Eles descobriram que a frequência cardíaca permanece elevada por mais tempo em exercícios curtos de explosão, porque eles são mais intensos e elevam sua frequência cardíaca a um nível mais alto do que os exercícios de estado estacionário. Flexões e sprints são semelhantes em que eles são atividades curtas, intensas.

Flushing Out a corrente sanguínea

Como seus músculos usam energia também criam resíduos. Algo chamado "ácido láctico" é um dos tipos mais conhecidos de resíduos. Seria perigoso se essas moléculas permanecessem em seus músculos, então você precisa de sangue para removê-las. Sua corrente sanguínea também capta dióxido de carbono de seu corpo e o traz para os pulmões. A quantidade de dióxido de carbono no corpo aumenta durante o exercício e é importante removê-lo porque pode se tornar tóxico.

Quando a frequência cardíaca aumenta com o exercício, significa que você está bombeando sangue pelo sistema mais rapidamente para ajudar livrar-se deste desperdício que você está produzindo em um ritmo rápido. Um intenso conjunto de flexões e um sprint ambos produzem resíduos musculares e de CO2.

Diferença entre o corpo superior e inferior do corpo

Atividades superiores do corpo e parte inferior do corpo afetam sua freqüência cardíaca de forma diferente. Quando você faz um exercício na parte superior do corpo, como flexões, sua freqüência cardíaca aumenta muito rapidamente. Isso porque o sangue não está retornando ao coração muito rápido e precisa bater rapidamente para manter o sangue circulando pelo corpo. Os músculos menores da parte superior do corpo não empurram o sangue de volta para o coração tão rapidamente quanto os músculos da parte inferior do corpo. As veias, que devolvem sangue ao coração, são cercadas por músculos. Quando os músculos contraem, eles apertam as veias e empurram o sangue para o coração. Se os músculos do corpo superior e inferior estão se contraindo e empurrando o sangue de volta para o coração, seu coração não tem que trabalhar tão duro.

Em flexões você realmente só usa o peito, ombros, tríceps e testemunho. Em um sprint, você está usando as pernas, o núcleo e até os ombros para bombear os braços. Com todos esses músculos bombeando o sangue de volta ao coração, ele não precisa funcionar tão rapidamente inicialmente. Mas, uma vez que você fique mais do que alguns segundos, sua frequência cardíaca aumentará durante um sprint completo, muito mais do que durante um conjunto máximo de flexões.