Em seu esforço para ficar em forma, você pode ficar confuso sobre a diferença entre a taxa de esforço percebido, ou EPR, e frequência cardíaca. Ambos são informativos sobre a aptidão cardiovascular, mas operam de maneiras diferentes. O EPR é subjetivo, enquanto a frequência cardíaca é objetiva. Aprender a usar qualquer método pode ajudá-lo a levar seu treinamento para o próximo nível. No entanto, a utilização de ambos os métodos fornece uma imagem mais clara da força do coração, fitness e saúde.
Localize sua taxa
O método RPE é uma maneira rápida de determinar o nível de esforço que você está realizando durante um treino . O RPE não requer nenhum equipamento e pode ser medido em qualquer lugar. Medindo seu esforço, você escolhe um número entre um e dez que melhor reflete como você se sente. É importante determinar seu EPR de acordo com a sua opinião, e não com o grau de dificuldade com que você pensa que está trabalhando. "At rest, your RPE is zero.", 3, [[Um treino moderado a pesado seria quatro ou cinco. RPE ajuda você a encontrar um intervalo de trabalho em que você está confortável.
Outsmart seu coração |
Sua freqüência cardíaca pode ser determinada usando seu pulso ou um monitor de freqüência cardíaca. Você pode medir sua frequência cardíaca colocando dois dedos em uma artéria - os locais mais utilizados estão no pulso ou no pescoço - e contando as batidas por 10 segundos. Multiplique seu pulso por seis para determinar sua frequência cardíaca. Se você se exercita regularmente e está interessado em checar sua frequência cardíaca com freqüência, considere investir em um monitor de freqüência cardíaca. À medida que você se torna mais apto, o coração torna-se mais eficiente minimizando o quanto deve funcionar. Ter uma ideia do que geralmente é a frequência cardíaca durante um treino ajuda a orientar futuros exercícios. Você pode querer aumentar a intensidade para continuar desafiando o seu coração.
Juntos
Usados juntos, o RPE e a frequência cardíaca geram um quadro mais completo de condicionamento físico e saúde geral. Se a sua frequência cardíaca é aquela que você espera de uma determinada atividade, mas seu RPE está acima do normal, isso pode ser um sinal de que você está ficando doente ou com overtraining. Se o seu RPE e frequência cardíaca estiverem abaixo do normal, seu corpo provavelmente se adaptou; Uma intensidade adicional será necessária para continuar o progresso. Familiarizar-se com o EPR e a freqüência cardíaca ajuda a aprender como seu corpo responde ao exercício. Essas informações são úteis para determinar as zonas de treinamento, projetar programas de exercícios e avaliar sua aptidão cardiovascular geral. Independentemente de você estar usando RPE ou frequência cardíaca, a melhor aptidão cardiovascular depende de continuar a desafiar a si mesmo.
Considerações
Evite se exercitar e tenha cuidado ao iniciar um programa de exercícios. Sempre permita que o coração aqueça e resfrie gradualmente. Entre em contato com seu médico imediatamente se tiver algum problema cardiovascular.