casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

A idade afeta a frequência cardíaca e a resposta ao exercício?

Sua frequência cardíaca alvo, que deve ser atingida durante o exercício, depende da sua idade. A fórmula padrão para determinar a frequência cardíaca máxima é de 220 menos a sua idade. Por exemplo, a freqüência cardíaca máxima para uma pessoa de 60 anos é de 160, embora a freqüência cardíaca máxima para uma pessoa de 30 anos seja 190. Sua freqüência cardíaca alvo durante o exercício é uma porcentagem da frequência cardíaca máxima. Portanto, a sua idade afeta a resposta do seu coração ao exercício.

Segundo os Centros de Controle de Doenças, a meta de freqüência cardíaca que deve ser atingida durante exercícios de intensidade moderada é de 50% a 70. por cento do máximo. A frequência cardíaca alvo que deve ser atingida durante o exercício de intensidade vigorosa é de 70 a 85% do máximo. Antes de se exercitar e determinar uma meta de freqüência cardíaca, consulte seu médico e faça um exame físico completo. Seu médico pode dar instruções sobre quais exercícios você deve ou não deve seguir, e se é seguro para você se exercitar com a frequência cardíaca padrão para sua idade.

Tipos de Exercícios

Você deve exercer 30 minutos diários. Para exercitar e aumentar seu ritmo cardíaco, você não precisa ir a uma academia. Alguns exemplos de exercícios de intensidade moderada ou atividades físicas incluem caminhada rápida - cerca de 3,5 milhas por hora, caminhada, jardinagem leve como jardinagem, golfe, ciclismo - menos de 10 quilômetros por hora - ou treinamento leve. Alguns exemplos de exercícios vigorosos de intensidade de atividade ou atividades físicas incluem corrida ou corrida, ciclismo - mais de 10 quilômetros por hora, natação, aeróbica, caminhada muito rápida - 4,5 milhas por hora, trabalho pesado como cortar madeira, peso pesado Levantamento ou basquetebol competitivo.

Exercício e Envelhecimento

De acordo com o Instituto Nacional sobre Envelhecimento, a capacidade do corpo de realizar exercícios vigorosos diminui 50% entre 20 e 80 anos de idade. Durante a atividade, a frequência cardíaca sobe, mas não pode subir tão alto quando você é mais velho. Por exemplo, um jovem de 20 anos pode aumentar o débito cardíaco durante o exercício de três a quatro vezes os níveis de repouso. Um homem de 80 anos pode aumentar o débito cardíaco apenas duas vezes mais do que os níveis de repouso. O coração mais velho responde às demandas crescentes de exercícios por meio da adaptação, mas ainda está bombeando menos sangue porque não pode bater tão rápido.

Precauções

Existem riscos cardíacos associados ao exercício, mas sendo fisicamente ativo supera os riscos de ser sedentário. Embora o exercício seja benéfico, essas recomendações podem aumentar a segurança do exercício se você for mais velho. Não pratique atividades vigorosas diariamente, ou seu corpo ficará cansado demais; substituir a caminhada por corrida porque a caminhada rápida é uma atividade aeróbica adequada e mais fácil para os joelhos; evite atividades que corram o risco de colidir com outras pessoas ou objetos, já que a visão, audição e equilíbrio geralmente pioram com a idade. Os extremos ambientais são mal tolerados, por isso, esteja atento ao exercício em temperaturas altas ou baixas e tome cuidado se estiver tomando medicamentos que possam causar pressão baixa ou tontura extrema, como medicamentos para hipertensão.