Um monitor de frequência cardíaca pode atuar como treinador quando você está se exercitando. Ele ajuda você a saber exatamente o que é sua frequência cardíaca, para que você possa mantê-la dentro de uma faixa saudável para o exercício. Alguns monitores cardíacos permitem que você saiba quando é hora de aumentar a intensidade do seu treino. Os monitores de freqüência cardíaca da Garmin vêm em duas partes: uma que se conecta ao seu peito e outra que é presa ao pulso, muito parecida com um relógio.
Remova sua camisa. O monitor de frequência cardíaca deve ser aplicado diretamente na pele. Para os homens, o melhor lugar para colocar o monitor é alguns centímetros abaixo dos peitorais. Para as mulheres, o monitor de freqüência cardíaca deve ser colocado diretamente abaixo dos seios para as melhores leituras.
Insira uma aba da alça do monitor de freqüência cardíaca na unidade do monitor, que é estreita, black band.
Umedeça os sensores na parte de trás do monitor, onde ele se conectará com a sua pele. Você pode fazer isso com um pano úmido ou borrifando algumas gotas de água na superfície. A água permite um melhor contacto entre a sua pele e o monitor, diz Garmin.
Coloque o monitor na posição correcta com o logótipo Garmin virado para cima e puxe a alça à volta do corpo e para o final unclipped da unidade. Encaixe a aba.
Teste o aperto do monitor de batimentos cardíacos tentando deslizar o dedo entre a alça e o corpo. Não deve permitir que o seu dedo passe. A correia deve estar solta o suficiente para permitir que você respire corretamente, mas apertada o suficiente para permanecer no lugar quando correr e se movimentar.
Coloque a unidade de pulso como se fosse um relógio e vire-a em diante. Você usará a unidade de pulso para verificar a leitura do seu monitor cardíaco durante o exercício.