Frequência cardíaca máxima
A primeira coisa que você precisa fazer é calcular sua frequência cardíaca máxima durante o exercício. . Embora a American Heart Association, ou AHA, declare que agora existe uma nova fórmula para a frequência cardíaca específica de gênero, a única mudança real afeta as mulheres. Os caras ainda podem usar a fórmula padrão de subtrair a idade de 220 para uma aproximação de sua freqüência cardíaca máxima. Então, se você tem 50 anos de idade, sua frequência cardíaca máxima aproximada é de 170 batimentos por minuto.
Zona de Treinamento Geral
Se referindo ao gráfico de zona de freqüência cardíaca alvo da AHA, você deve ficar com a ampla gama de 50 a 85% da sua frequência cardíaca máxima, de acordo com a sua idade, à medida que treina na esteira. Usando sua idade de 50 anos novamente, isso significa que você deve estar na faixa de 85 a 145 bpm enquanto treina. Esta é uma gama muito ampla para qualquer homem, mas lembre-se que quanto mais você andar ou correr em uma esteira, mais rápido ou mais forte o seu coração vai bater.
Aumentar a frequência cardíaca
Com o entendimento de que o coração vai trabalhar mais como você aumenta seu esforço na esteira, tenha cuidado para aumentar pacientemente durante um período de tempo. Tal como acontece com a maioria das coisas, muito cedo demais na esteira normalmente resultará em mau desempenho, possíveis lesões e simplesmente não se divertir. À medida que você aumenta seu esforço, conhecer as diferentes zonas de frequência cardíaca que se aplicam a você pode ajudar. Em um gráfico de freqüência cardíaca alvo para homens, um homem de 50 anos de idade estará na zona de topo de 90 a 100 por cento da freqüência cardíaca com entre 153 a 170 bpm. Períodos mais curtos de tempo devem ser gastos nesta zona até que você possa aumentar sua aptidão e esforço com segurança.
Ajustes pessoais
Uma vez que você tenha uma ideia de onde está seu nível de condicionamento físico durante a sessão, você pode afaste-se da fórmula padrão da frequência cardíaca máxima para ver o que é certo para você. Através da experimentação, variando o tempo e esforço do seu treino, e quão bem você se recupera, você será mais capaz de ver o que funciona para você. Mesmo que você tenha 50 anos de idade, você pode ter se exercitado consistentemente por um longo tempo, o que geralmente significa que você pode sustentar uma freqüência cardíaca máxima mais alta do que a fórmula padrão lhe diz. Se você tem sido sedentário por muitos anos, você pode apenas sustentar uma freqüência cardíaca muito menor do que o previsto.
Sobrecarga Princípio em um artigo sobre o treinamento de zona de freqüência cardíaca alvo de Purdue University North Central, é notado que trabalhando em um nível mais alto de esforço ou sobrecarregando seu sistema cardiovascular, o coração lentamente se tornará mais forte. Uma vez que o coração fica mais forte a partir desta sobrecarga de trabalho de seu treino de esteira, torna-se mais eficiente. Essa nova força e eficiência aumentarão a frequência cardíaca máxima e as zonas de treinamento, permitindo que você corra ou ande mais rápido e mais longe sem sobrecarregar o coração.