casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Como Calcular a Variabilidade da Frequência Cardíaca

Seu coração tipicamente bate em um ritmo regular e constante a uma taxa consistente. Variabilidade da frequência cardíaca ocorre quando o coração não bate em um ritmo consistente. A American Heart Association diz que os cardiologistas podem tirar conclusões incorretas quando medem um batimento cardíaco irregular. Para reduzir esses erros e padronizar a medição da variabilidade da freqüência cardíaca, a Sociedade Europeia de Cardiologia e a Sociedade Norte-Americana de Estimulação e Eletrofisiologia padronizaram os métodos de medição.

Obtenha uma impressão do seu eletrocardiograma (ECG ou ECG) teste. O ECG, que registra o ritmo cardíaco, é um procedimento não invasivo realizado no consultório do cardiologista. Os resultados EKG são impressos em um tipo de papel gráfico como uma linha contínua com picos e vales. Você precisará dessa informação para calcular quaisquer variáveis ​​de frequência cardíaca.

Localize os intervalos QRS no ECG. O batimento cardíaco mais forte que você sente na base do pulso ou no lado seu pescoço ocorre quando os ventrículos do coração se contraem. Essa contração aparece na leitura do EKG como um pico elevado na linha. O início desse pico é rotulado com um Q. O pico desse pico é rotulado com um R e o final do pico com um S.

Circule os picos, ou Rs,

Conte o número de pequenos quadrados no papel EKG entre os dois primeiros Rs circulados.

Divida 1.500 pelo número de pequenos quadrados. O resultado é igual ao número de contrações que seu coração faz em um minuto.

Repita as etapas 4 e 5 para os Rs restantes que você circulou na impressão do seu EKG.

Determine sua variável de freqüência cardíaca. Por exemplo, se seu primeiro número for 104 e seu próximo número for 120, sua frequência cardíaca varia em 16 contrações em um minuto.

Coisas necessárias

Electrocardiograma máquina

Calculadora

Escrita utensílio

Paper