casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

A Frequência Cardíaca do Corredor

A função cardíaca de um corredor é fundamental para o desempenho do atleta. Ele lida com o seu sistema sanguíneo, fornecendo ao seu corpo sangue oxigenado e liberando sangue desoxigenado para os pulmões. Enquanto você corre, a necessidade de sangue e oxigênio aumenta significativamente. Um programa de corrida consistente irá desenvolver a força e resistência do coração, treinando-o para funcionar de forma mais eficiente. Você pode usar uma calculadora de frequência cardíaca on-line, como a fornecida pelo site da Running For Fitness, para determinar qual deve ser sua frequência cardíaca durante os diferentes treinamentos.

Função

Conforme você corre, seu coração aumenta a taxa para atender a demanda de fornecer oxigênio e combustível suficientes para os tecidos de trabalho. Seu coração responde à intensidade de sua corrida, aumentando progressivamente sua taxa de batida à medida que aumenta a intensidade de seus treinos, até atingir um platô. Para encontrar sua frequência cardíaca máxima, comece subtraindo sua idade de 220. A freqüência cardíaca máxima de um homem de 30 anos é igual a 190, enquanto a de 55 anos equivale a 165 batimentos por minuto - Comportamento

A frequência cardíaca pode variar entre os indivíduos. Quão rápido seu coração bate enquanto você está correndo depende da genética, idade e sua saúde cardiovascular. À medida que você melhora sua aptidão física, seu corpo se torna mais eficiente e é mais capaz de fornecer combustível para os músculos em atividade. Isso significa que, à medida que você melhora sua condição física, sua frequência cardíaca diminui, pois ela não precisa bater tão rápido para fornecer a mesma quantidade de oxigênio e combustível.

Long Slow Runs

Long, slow corridas são usadas por corredores para desenvolver resistência muscular e cardiovascular. Corridas mais longas são normalmente concluídas em uma velocidade menor, o que é menos intensivo em seu corpo. Sua freqüência cardíaca deve permanecer entre 60 e 70% da freqüência cardíaca máxima, que aos 30 anos tem entre 114 e 133 batimentos por minuto e aos 55 anos entre 99 e 116 batimentos por minuto. Durante essas corridas, o coração aprende a bombear melhor o sangue para os músculos.

Corridas aeróbicas

As corridas aeróbicas são tipicamente de duração moderada e são as mais eficazes no desenvolvimento de sua aptidão cardiovascular. Correndo em cerca de 70 a 80 por cento de sua freqüência cardíaca máxima é o melhor para aumentar o seu sistema cardiorrespiratório, ensinando seu corpo como adquirir, transportar e entregar oxigênio para seus tecidos. Aos 30 anos, sua freqüência cardíaca permanece entre 133 a 152 batimentos por minuto durante corridas aeróbicas, enquanto que aos 55 anos, sua freqüência cardíaca deve estar entre 116 e 132 batimentos por minuto.

Corridas anaeróbias

Corridas anaeróbicas são muito difíceis de sustentar e são, portanto, tipicamente mais curtos. Durante esses treinos de alta intensidade, seu corpo é incapaz de acompanhar a produção de ácido lático. Seu corpo deve usar fontes mais imediatas de energia, que são fornecidas pelos carboidratos, mas estão em oferta limitada. Essas corridas são eficazes para melhorar seu desempenho geral de corrida e também ensinar seu corpo a lidar com situações de alta intensidade, como correr no final de uma corrida. Sua freqüência cardíaca está em cerca de 80 a 90% de sua freqüência cardíaca máxima, o que equivale a cerca de 152 a 171 batimentos por minuto, quando você tem 30 e entre 132 e 149 batimentos por minuto, quando você tem 55 anos.

, , ] ]