Os gráficos de freqüência cardíaca do exercício que você vê nas paredes da academia ou nos equipamentos de ginástica exibem as taxas cardíacas recomendadas para o exercício com base na idade e no nível de intensidade desejado. Ao comparar sua frequência de pulso com a faixa de frequência cardíaca de treinamento recomendada, também chamada de THRR, você saberá se está se exercitando no nível certo de intensidade. Trabalhar na intensidade certa ajuda você a atingir suas metas de condicionamento físico sem forçar muito o seu corpo.
Frequência cardíaca máxima
No pico do seu treino, quando a freqüência cardíaca está no máximo, isso será quando você atingiu sua freqüência cardíaca máxima. Para calcular sua freqüência cardíaca máxima prevista, use esta fórmula: 220 menos sua idade. Use a equação com cautela porque ela não se aplica a todos os indivíduos. O Colégio Americano de Medicina Esportiva recomenda um intervalo de treinamento de 55% a 95% da sua freqüência cardíaca máxima prevista pela idade.
Medir a freqüência cardíaca
Medir seu pulso durante o exercício e ver se ele está dentro da THRR em o gráfico. Algumas medidas de equipamento de exercício pulsam para você, fornecendo um monitor no guidão. Você mesmo pode medir girando a palma da mão e, usando dois dedos, encontra o pulso no lado do polegar do pulso. Conte por 10 segundos e multiplique por 6. Se esse número ficar abaixo da sua THRR, talvez você não esteja trabalhando bastante; Se acabou, o seu THRR, você pode estar trabalhando muito duro. Certifique-se de monitorar seu pulso corretamente. Se você esperar até terminar o exercício para medi-lo, será menor do que durante o exercício. Sua freqüência cardíaca começa a cair assim que você terminar o exercício. Se você achar difícil medir seu pulso durante o exercício, talvez queira comprar um monitor de frequência cardíaca que faça isso para você.
Fatores de Progressão
Faz sentido para um iniciante facilitar o exercício na extremidade inferior da THRR, como 55 a 65%. À medida que você se torna mais apto, você pode se esforçar para alcançar a extremidade mais alta do intervalo. Você notará que à medida que sua aptidão melhora, é necessário um exercício mais intenso para aumentar o seu pulso em sua faixa de treinamento. Comparando seu pulso com uma tabela de exercícios de batimento cardíaco durante o exercício ajuda a orientar a progressão de seu programa.
Don't Be Mislead
Embora as tabelas de freqüência cardíaca possam ajudá-lo a escolher um nível de exercício eficaz, algumas contêm em formação. Por exemplo, muitos gráficos designam uma "zona de queima de gordura" nas faixas mais baixas de freqüência cardíaca. Isso se baseia no conceito de que exercícios mais leves dependem mais de uma gordura como combustível energético, enquanto exercícios mais pesados dependem mais de carboidratos. No entanto, você ainda queima mais gordura e calorias totais quando se exercita intensamente. Ignore qualquer referência a uma zona de queima de gordura ao usar um gráfico de frequência cardíaca.
Esteja ciente