Meninos e meninas possuem muitas diferenças do lado de fora; o interior tem diferenças também. As frequências cardíacas de ambos são diferentes, mudando constantemente à medida que o seu filho cresce e se desenvolve. De acordo com a Parenting.com, os meninos são mais ativos e propensos a acidentes, levando a pistas valiosas de por que suas frequências cardíacas são levemente mais altas durante a atividade e menores durante os períodos de descanso. seus modos indisciplinados. Saltar, correr, bater e cair parece ser a especialidade masculina. De acordo com o livro de Michael Thompson e Teresa Barker, "É um menino !: Entendendo o desenvolvimento do seu filho do nascimento aos 18 anos de idade", as taxas cardíacas dos meninos tendem a ser mais altas do que as meninas por causa do estilo de vida mais ativo. Observando que os corações dos meninos são maiores em diâmetro do que as meninas, mais sangue é bombeado por minuto, aumentando assim as taxas cardíacas dos meninos durante a atividade. - Descansando a frequência cardíaca
Por outro lado da questão da freqüência cardíaca , Michael Thompson e Teresa Barker também afirmam que os meninos têm menor freqüência cardíaca em repouso do que as meninas. Isso pode ser indicativo da natureza descontraída da maioria dos meninos e da capacidade de reduzir o estresse naturalmente. Os meninos também tendem a ter uma maior taxa de pressão arterial sistólica do que as meninas, durante os períodos de atividade e descanso. Folklore diz que se o seu feto tem uma freqüência cardíaca menor, isso significa que você está dando à luz um menino. De acordo com KidsHealth.org, isso não é verdade. As meninas possuem maiores taxas de coração durante o trabalho de parto, no entanto, as taxas de coração durante a gravidez não são diferentes entre homens e mulheres. Na verdade, perto da quinta semana de gravidez, a KidsHealth.org afirma que a frequência cardíaca do bebê vai combinar muito com a frequência cardíaca da mãe.
Considerações
Os corações e pulmões dos meninos podem superar o coração e os pulmões femininos, mas o desenvolvimento masculino é mais lento, no geral. De acordo com a Parenting.com, as meninas crescem mais rápido que os meninos e atingem a puberdade mais cedo. É importante certificar-se de que você não se preocupe excessivamente com o desenvolvimento do seu filho quando perceber que as meninas estão ficando mais altas e se desenvolvendo mais rápido. Isso é perfeitamente normal e seu filho crescerá com o seu próprio tempo.