Você pode pensar que monitores cardíacos pertencem ao mundo de pacientes com doenças cardíacas e atletas de maratona, mas se você está treinando para tamanho ou força muscular, é difícil argumentar que a maneira mais eficaz de melhorar o desempenho é para ouvir seu corpo. Saber instintivamente o quanto você está pressionando, e se é suficiente ou demais, é realmente algo que vem com muita experiência. Os monitores de freqüência cardíaca fornecem um atalho para esse tipo de visão sobre as limitações do seu corpo.
Além dos recursos do relógio esportivo convencional, como cronômetro e cronômetro, os monitores de freqüência cardíaca incluem recursos avançados que oferecem Uma maneira conveniente de monitorar sua freqüência cardíaca máxima, VO2 Máx, taxa de recuperação, consumo de calorias e ótimas zonas de treinamento. Usado corretamente, eles podem ser altamente benéficos para o treinamento de força.
Utilizando um monitor de freqüência cardíaca para determinar suas zonas de freqüência cardíaca - ou seja, sua zona saudável de ritmo cardíaco, zona de fitness, zona aeróbica, zona anaeróbica e zona de linha vermelha - você pode concentrar-se no treinamento dentro da zona específica da frequência cardíaca, de acordo com os aspectos fisiológicos que deseja melhorar. Para o treinador de força, de acordo com Joe Friel, autor de "Treinamento Total da Frequência Cardíaca", isso significa aperfeiçoar sua zona anaeróbica de frequência cardíaca.
Função Enquanto você treina em sua zona anaeróbica - 80% a 90% de sua freqüência cardíaca máxima - seu corpo não tem a capacidade de fornecer oxigênio suficiente aos músculos e compensa aumentando a quantidade máxima de oxigênio que você pode consumir, também conhecida como VO2 Max. Este processo leva a uma acumulação de ácido láctico nos músculos, frequentemente descrita como “a queimadura”. O resultado do treino nesta zona é a melhoria da força. A vantagem de usar um monitor de frequência cardíaca aqui é que você pode monitorar seu VO2 Max e taxa de recuperação e, portanto, otimizar o seu exercício, sincronizando seus intervalos entre cada conjunto com precisão, permitindo que o ácido lático seja eliminado do sangue. Em última análise, isso vai impedir que você sobrecarregue seus músculos para a fadiga e garantir que você é capaz de suportar a duração total da sua sessão.
Recomendações de acordo com o Colégio Americano de Medicina Esportiva, usando um coração Monitor de taxa para garantir que você está treinando dentro de sua zona anaeróbica, você deve realizar oito a 12 repetições de oito a 10 exercícios de força pelo menos duas vezes por semana. Além disso, para ganhar massa muscular magra, esses exercícios - que podem incorporar faixas de resistência, pesos livres, bolas medicinais ou aparelhos de musculação - devem ter como alvo todos os principais grupos musculares e aumentar de intensidade à medida que seu desempenho melhora. O treinamento anaeróbico exige muito do seu corpo em termos de gasto de oxigênio. Portanto, é essencial que você inclua exercícios aeróbicos em sua rotina, mais uma vez, utilizando um monitor de frequência cardíaca para garantir que você permaneça dentro de sua zona anaeróbica, pois isso aumentará sua capacidade cardiorrespiratória. Simplificando, seu corpo será capaz de transportar mais oxigênio para as células musculares, bem como remover o dióxido de carbono das células, o que, por sua vez, melhorará a resistência muscular geral. Combinando estas duas formas de exercício, você finalmente será capaz de treinar mais por mais tempo; e a prova será mostrada na leitura do seu monitor de frequência cardíaca.