A taxa na qual o coração bombeia o sangue está diretamente correlacionada com a intensidade com que seu corpo está trabalhando. Portanto, atividades diferentes causarão impactos variados na sua frequência cardíaca. Monitorar sua freqüência cardíaca durante o exercício é importante para garantir que você receba o máximo de benefícios de seus treinos.
Função do Coração -
Enquanto seu coração bate, bombeia o sangue para ser entregue aos tecidos de trabalho. Dentro do sangue está o oxigênio, que é necessário para a utilização de combustível, e o combustível e os nutrientes em si. Durante o descanso, quando você está sentado ou deitado, sua frequência cardíaca está próxima do seu ponto mais baixo, porque seus tecidos não estão funcionando atualmente e não precisam de tanto oxigênio ou tantos nutrientes.
Efeitos da Intensidade
As atividades são de intensidade variável. Movimentos que exigem o recrutamento de grandes músculos em seu corpo, como as pernas, fazem seu coração trabalhar mais. Seu coração deve se ajustar às demandas aumentadas ou diminuídas de qualquer atividade que você esteja participando. Atividades como correr e andar em uma máquina elíptica, que são movimentos movidos pelas pernas, fazem seu coração bombear mais rápido para fornecer oxigênio. e nutrientes exigidos pelos seus músculos. Sua freqüência cardíaca também corresponde de acordo com intensidade variável dentro da mesma atividade, como corrida contra jogging.
Exercício Ideal Heart Rate
Participar de atividade física regular oferece inúmeros benefícios à saúde, incluindo aumento da saúde do coração e da promoção de uma composição corporal saudável. A fim de maximizar os benefícios do exercício e receber esses benefícios, você deve realizar seus treinos com uma intensidade que faça com que a frequência cardíaca caia na faixa de frequência cardíaca desejada. Este intervalo é de cerca de 50 a 80% da sua frequência cardíaca máxima. Para determinar sua freqüência cardíaca alvo, primeiro encontre sua frequência cardíaca máxima subtraindo sua idade de 220. Em seguida, multiplique esse valor por 0,50 e 0,80, o que lhe dará os números de baixa e alta gama de seu alcance. Ajustando a freqüência cardíaca
Você pode ajustar sua freqüência cardíaca durante diferentes atividades. Aumentar ou diminuir a velocidade ou a taxa de movimento fará com que a frequência cardíaca aumente ou diminua. Se você estiver em uma peça de equipamento cardiovascular estacionário, como uma bicicleta ergométrica ou uma máquina elíptica, você pode ajustar a resistência ou a inclinação.
Monitorar a frequência cardíaca
Para determinar se você está dentro No seu raio cardíaco alvo adequado, pode usar um monitor de ritmo cardíaco, que está preso ao peito contra a pele. As leituras em tempo real são então transmitidas para um relógio de pulso para facilitar o monitoramento. Outra opção seria contar sua freqüência cardíaca colocando os dedos na artéria carótida e contando o número de batimentos em um minuto. Se nenhuma dessas opções for, você pode usar o teste de conversação. Sua frequência respiratória corresponde à sua frequência cardíaca, aumentando à medida que seu coração bate mais rápido. Quando você está dentro do seu limite de frequência cardíaca desejado, você deve poder conversar, mas manter uma conversa constante deve ser difícil.