Uma pessoa não precisa pagar o empréstimo ou os juros acumulados até que uma pessoa saia da casa. , morre ou vende a casa. Porque existem diferentes tipos de hipotecas inversas, existem variações sobre como os juros são pagos.
Hipoteca reversa de propósito único
Uma hipoteca reversa de propósito único é aquela que é concedida pelos governos estaduais e locais como significa oferecer um empréstimo apenas para uma finalidade, como renovações ou impostos sobre a propriedade. Estes empréstimos são muito específicos em quem pode qualificar e nem sequer são oferecidos em algumas áreas. Como a idéia por trás dos empréstimos de propósito único é oferecer um empréstimo com custo muito baixo, a taxa de juros é tipicamente muito baixa, menor do que a maioria das taxas de juros de empréstimos. Como muito poucas taxas estão associadas a esses empréstimos, na maioria das vezes o empréstimo é pago a uma taxa de juros fixa. Portanto, o cálculo é o montante total do empréstimo vezes o percentual de juros acordado.
Home Mortgage Conversão de Patrimônio (HECM)
Considerado o mais popular de opções de hipoteca reversa, a hipoteca HECM é apoiada pelos EUA. Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano. Por se tratar de uma hipoteca garantida pelo governo federal, a eventual taxa de juros paga deve ser inferior às taxas de juros disponíveis no mercado privado.
Essas taxas de hipoteca são ajustáveis ou fixas. Hipotecas de taxa ajustável para hipotecas inversas variam em termos de taxas de imposto ao longo do tempo. O credor oferece uma taxa de juros inicial com um período de tempo em que a taxa não será alterada. Após esse período, a taxa pode ser ajustada com base no status econômico atual (que é conhecido como taxa de índice). No entanto, a taxa de juros, particularmente para os empréstimos garantidos pelo HUD, quase sempre tem um teto que impede que a taxa aumente. Esses juros são calculados com base nos termos acordados do empréstimo, o que significa que ele pode ser calculado como um pagamento único ou calculado mensalmente até que o recebedor do empréstimo enfrente uma ação que exigiria o reembolso do empréstimo.
A segunda taxa é a hipoteca de taxa fixa. Este tipo de hipoteca significa que a taxa de juros permanece constante durante a vida do empréstimo. Nesse caso, para calcular seu interesse expresso como um pagamento mensal, você calcularia a taxa de juros mensal (não necessariamente multiplicando o valor do empréstimo pela taxa de juros). Para obter a taxa de juros mensal, divida a porcentagem (por exemplo, 10%) por 100 - o que seria igual a 0,1%. Em seguida, divida esse número por 12 (0,0083) para obter a taxa de empréstimo mensal. Multiplique esse número pelo seu pagamento mensal e terá o valor de juros que você deverá pagar todos os meses até que seu empréstimo seja pago.