Para obter os melhores benefícios de condicionamento físico, a esteira precisa ser rápida o suficiente para colocar seu coração em sua zona alvo, mas não tão rápido que parece que seu coração está prestes a sair de seu peito. A velocidade da esteira certa para você depende do seu nível de condicionamento, da inclinação da esteira e de sua capacidade de manter a postura correta e de conversar durante todo o treino. Postura
Manter a postura correta em uma esteira pode ajudá-lo o máximo do seu treino e evitar lesões. A esteira é muito rápida se você se encontrar tropeçando, lutando para manter-se, inclinando-se para a frente ou agarrando-se aos corrimãos por causa da vida. Postura de força descreve a postura de corrida adequada como manter os lóbulos das orelhas sobre os ombros e quadris, os ombros para trás e para baixo para manter a parte superior das costas plana, o peito levemente curvado para fora e a cabeça para cima. Manter essa postura durante o treino na esteira, como acontece com as atividades diárias, permite que o corpo se mova com mais eficiência. Alvo da frequência cardíaca
Verificar a frequência cardíaca durante o exercício na esteira pode ajudar a medir a velocidade adequada. Sua frequência cardíaca alvo é de 50 a 85% da sua frequência cardíaca máxima. Subtrair a sua idade de 220 dá-lhe a sua frequência cardíaca máxima; Ao multiplicar a sua frequência cardíaca máxima por 0,5 e 0,85, obtém-se o limite inferior e o limite superior da zona alvo da frequência cardíaca. Como os níveis de condicionamento físico variam muito, não há velocidade definida que garanta uma meta de frequência cardíaca para todos. A revista “Fitness” oferece um treino de montanha, no qual observa que a velocidade de caminhada mais lenta para aquecimento e resfriamento é uma velocidade de corrida de 3 mph. A velocidade de pico do treino na esteira é de 6 mph e o ritmo moderado a alto da maioria dos exercícios é de 4 a 5 mph.
Incline and Intensity
A intensidade do seu exercício em esteira depende a velocidade e o nível inclinado da máquina. Velocidades mais rápidas serão mais difíceis de manter em um nível de inclinação mais alto. Se você está acostumado a correr ou caminhar ao ar livre, um exercício de esteira com uma inclinação zero será realmente mais fácil do que você está acostumado, porque o treino em esteira não tem resistência ao vento. Definir a inclinação em 1% adicionará a resistência ao vento que você recebe ao ar livre em um dia sem graça.
Velocidade e queima de gordura
Correr mais rápido e com mais força na esteira pode queimar mais calorias, mas não necessariamente queimar mais gordura, de acordo com Cool Running. Quando você aumenta o seu treino para o seu nível mais intenso, seu corpo queima menos calorias de gordura e, em vez disso, começa a queimar o glicogênio. Seu corpo recebe glicogênio de carboidratos, e é muito mais fácil para o seu corpo converter carboidratos em energia do que para converter gordura em energia por longos períodos de alta intensidade. Manter o treino na esteira em intensidade moderada, com velocidade e inclinação, é a melhor maneira de queimar gordura do que carboidratos.