A frequência cardíaca é um termo usado para definir o número de vezes que o coração bate em um minuto. Quando você se exercita, essa taxa acelera para fornecer ao seu corpo uma quantidade suficiente de sangue rico em oxigênio. As recomendações para uma frequência cardíaca segura durante o exercício variam de acordo com a sua idade e nível de condicionamento físico geral. Descansando a frequência cardíaca
Em repouso, o coração humano saudável médio bate entre 60 e 100 vezes por minuto. Se você é um atleta treinado, sua taxa de repouso pode cair de 40 a 60 batimentos por minuto. Além do seu nível de condicionamento físico, os fatores que podem elevar ou diminuir a freqüência cardíaca em repouso incluem o tamanho e a posição do corpo, o estado emocional e o uso de medicamentos, bem como a temperatura do ar de seu ambiente imediato. br>
Antes de se exercitar, você deve calcular sua freqüência cardíaca máxima, um termo que descreve a taxa mais alta em que seu coração pode bater com segurança. Para determinar essa taxa, subtraia sua idade atual do número 220. Dependendo do seu nível de condicionamento físico, você deve procurar se exercitar de 50% a 85% dessa taxa máxima. Durante o exercício, você pode medir sua freqüência cardíaca, tomando o pulso em qualquer área onde o sangue em uma artéria flui perto da superfície da pele. Medline Plus, da Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA, lista locais para checar seu pulso que incluem seus pulsos, pescoço, têmporas e virilha, assim como a parte de trás dos joelhos e os lados internos ou dos pés. O seu nível de esforço recomendado durante o exercício é chamado de frequência cardíaca alvo, de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças. Normalmente, se você é novo no exercício, você deve procurar uma taxa alvo de aproximadamente 50% de sua capacidade máxima. À medida que você se acostumar com o exercício regular, poderá aumentar sua taxa até o limite máximo de 85% da capacidade máxima. Uma vez que você possa se exercitar com segurança em 85% da capacidade, você pode realmente diminuir seu nível de esforço cardíaco e ainda reter os benefícios de suas atividades físicas.
Se verificar seu pulso durante o exercício é impraticável ou Desinteressante, você também pode estimar o seu nível de esforço, medindo sua capacidade de falar durante o exercício. Se você puder manter uma conversa durante o exercício, provavelmente estará se exercitando em um grau saudável. No entanto, se você tiver energia suficiente para cantar, provavelmente poderá trabalhar mais. Se você não puder falar ou tiver dificuldade para recuperar o fôlego, reduza sua taxa de esforço para um nível mais aceitável.
Consulte seu médico
Se você toma remédios para pressão alta, pode ter uma redução na prática níveis para as suas frequências cardíacas máxima e alvo. Peça conselho ao seu médico nestas circunstâncias. Em alguns casos, você pode ter uma frequência cardíaca em repouso perigosamente alta ou baixa. Se você tem uma taxa consistentemente acima de 100 bpm ou abaixo de 60 bpm, consulte seu médico sobre segurança do exercício.