Os monitores de freqüência cardíaca são usados para fins médicos e de condicionamento físico. Se a sua rotina de exercícios estiver muito ativa ou se você simplesmente encontrar uma cinta peitoral para monitor cardíaco desconfortável, as unidades que não necessitarem de uma cinta podem ser melhores para você. A melhor opção para você depende de como você pretende usar o monitor de frequência cardíaca e seu orçamento.
Sensor de Peito
Uma das principais considerações é o tipo de programa de exercícios em que você está envolvido e sua aptidão pessoal. objetivos. Se você é um atleta em treinamento para uma maratona ou outra grande competição, um monitor de freqüência cardíaca com uma cinta peitoral pode ser melhor para você, porque você não precisa interromper sua atividade para obter uma leitura. Os eletrodos do sensor de tórax constantemente enviam informações para o dispositivo em seu pulso.
Sensor de braço
Alguns monitores de freqüência cardíaca não usam uma cinta de peito, mas têm um sensor que é usado em seu braço. Funciona da mesma forma que a cinta do peito e transmite uma leitura contínua da frequência cardíaca ao seu dispositivo de pulso. Como os modelos de cinta de peito, não é necessário que você pare de se exercitar para ler sua frequência cardíaca. Se você achar a cinta do peito desconfortável, as unidades com uma cinta de braço podem ser mais atraentes. Tanto o peito são modelos de sensor de braço fornecem leituras precisas.
Sensor de dedo
Estão disponíveis monitores de ritmo cardíaco que funcionam sem uma cinta de peito ou de braço. Eles não enviam leituras contínuas para seu monitor de pulso e você deve interromper sua atividade para usá-los. A Beurer, uma fabricante alemã, oferece unidades que lêem o seu ritmo cardíaco a partir do seu dedo. O dispositivo do tipo relógio requer que você coloque o dedo em um sensor no mostrador do relógio. Este tipo de dispositivo é melhor para os caminhantes e caminhantes que não necessitam de uma leitura contínua e que podem parar a sua atividade para obter uma leitura. De acordo com a Beurer, as leituras são EKG precisos.
Outra opção são os monitores de freqüência cardíaca tipo luva que oferecem uma leitura contínua da frequência cardíaca sem o uso de uma cinta ou alça para o peito. Esses dispositivos são maiores que um relógio e lembram uma luva que não tem quatro dedos. A pletismografia ou os sensores de luz medem a frequência cardíaca ao sentir a pressão na artéria do dedo indicador. A medição é transmitida para uma leitura do LCD no topo da luva. As unidades também podem medir o consumo de calorias, o tempo de recuperação e o tempo de volta. Eles estão disponíveis com um cronômetro e um alarme que avisa quando você atinge sua freqüência cardíaca pré-programada. Essas unidades são precisas e usam o mesmo tipo de tecnologia para medição de pulso usada em instalações médicas.