Carboidratos contêm açúcar que seu corpo metaboliza para energia. Os carboidratos também influenciam os níveis sanguíneos de certos aminoácidos e a síntese de neurotransmissores, substâncias do cérebro que transmitem mensagens entre as células nervosas e afetam seu humor, apetite e sono. Consulte seu médico sobre preocupações específicas em relação à sua dieta e os efeitos que os açúcares têm sobre os neurotransmissores.
Aminoácidos e neurotransmissores O triptofano e a tirosina são aminoácidos da dieta vitais para a síntese de neurotransmissores, também chamados de monoaminas. O triptofano é o precursor da serotonina e a tirosina é o precursor da dopamina e norepinefrina. Cientistas da Escola de Medicina da Universidade de Pittsburgh, na Pensilvânia, relatam que a taxa de síntese de neurotransmissores no cérebro depende das concentrações dos precursores das monoaminas, segundo pesquisa publicada no "Journal of Nutrition" em 2007. Os cientistas explicam que a dieta influencia o cérebro pools desses aminoácidos e a taxa de síntese de neurotransmissores.
Açucares
Os açúcares em seu corpo vêm de carboidratos da dieta, incluindo polissacarídeos que contêm dez ou mais unidades de glicose, oligossacarídeos que contêm três a nove unidades. de glicose, dissacáridos, tais como lactose, sacarose e maltose e monossacáridos. A lactose, o açúcar do leite, contém glicose e galactose que o corpo converte em glicose. A sacarose, um adoçante comum, contém glicose e frutose que seu corpo converte em gordura ou glicose. Maltose do processamento de cevada contém duas moléculas de glicose.
Metabolismo de açúcar e insulina
A absorção de glicose, o açúcar de suas células utilizam para energia, estimula a secreção de insulina no sangue. A insulina é um hormônio que transporta a glicose do sangue para as células. A insulina também aumenta a transferência de aminoácidos do sangue para as células do músculo esquelético, particularmente aminoácidos neutros grandes, incluindo aminoácidos de cadeia ramificada, como leucina, isoleucina e valina. Aminoácidos de cadeia ramificada produzem proteína muscular. Como resultado do efeito da insulina sobre os aminoácidos, o aumento do consumo de carboidratos reduz a quantidade de grandes aminoácidos neutros no sangue e aumenta a taxa de precursores de aminoácidos para neurotransmissores, permitindo que maiores concentrações desses precursores passem pela barreira hematoencefálica e Entre no cérebro.
Carboidratos e Neurotransmissores
Aumentar o consumo de açúcares aumenta a produção de neurotransmissores no cérebro. Cientistas do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, em Cambridge, descobriram que uma refeição rica em carboidratos induz o aumento dos níveis sanguíneos de insulina e aumenta a proporção de triptofano para aminoácidos neutros e tirosina para grandes aminoácidos neutros, segundo pesquisa publicada no "American Journal of Nutrição Clínica "em janeiro de 2003. Os cientistas relatam que o consumo de carboidratos aumenta o triptofano maior do que aumenta a tirosina. Isso sugere que os carboidratos têm um efeito maior na produção de serotonina no cérebro do que nos neurotransmissores produção de dopamina e norepinefrina no cérebro.