Os Institutos Nacionais de Saúde estimam que uma em cada três pessoas tenha pressão alta ou hipertensão. A hipertensão arterial acontece quando o sangue flui através de suas artérias a uma pressão muito maior do que o normal.
Se a pressão alta não for tratada, pode levar a condições médicas graves, como doença renal, doença cardíaca e derrame. Mudanças na dieta podem ser uma maneira de prevenir e tratar a pressão alta. Comer feijões é um ótimo começo para melhorar a dieta.
Balanço de sódio /potássio
Sua relação sódio-potássio influencia diretamente a pressão arterial. "Archives of Internal Medicine" concluiu que, em vez de estudar sódio e potássio separadamente no tratamento de doenças cardiovasculares, talvez a proporção de sódio e potássio seja mais importante.
A pesquisa atual concorda. "Nutrients" descobriu que as pessoas com maiores proporções de sódio /potássio - alta ingestão de sódio e baixa ingestão de potássio - estavam em maior risco de pressão alta. Basicamente, isso significa que você deve reduzir a quantidade de sódio na dieta enquanto ingerir mais alimentos que contenham potássio.
Feijão com alto teor de potássio
Feijão, ervilha e lentilha cozidos podem ser uma boa proteção contra o sangue elevado pressão devido às suas grandes contribuições de potássio para a sua dieta. Legumes com as maiores quantidades de potássio incluem feijão branco, Lima, pinto, rim e marinha, bem como ervilhas, lentilhas e soja. Ervilhas-de-olho-preto, Great Northern, preto e grão-de-bico oferecem potássio significativo, enquanto feijão verde e amarelo têm teor de potássio muito menor.
Uma meia xícara de cozidos de feijões secos, sem adição de sal lhe dará cerca de 475mg de potássio, que é 10% da quantidade recomendada, e a mesma quantidade de feijão cozido fornecerá 8% ou 373mg de potássio.
Inibidores de Potássio e Sódio Recomendados
Atualmente A Harvard Medical School estima que a ingestão média de sódio seja de 3.400 mg e 2.500 mg de potássio por dia, para uma razão de 1.36 a 1. Para que o potássio tenha um efeito benéfico na pressão sangüínea induzida pelo sódio, é necessário aumentar a quantidade de potássio de fontes alimentares, enquanto diminui a quantidade de sódio na dieta.
O Departamento de Agricultura dos EUA sugere uma ingestão adequada de 4.700 miligramas de potássio para todos os adultos, 2.300 miligramas de sódio para adultos saudáveis e 1.500 miligramas de sódio para hypertensiv e adultos. Acompanhe o seu consumo de feijão e outras fontes de alimentos através dos dados nutricionais em rótulos de alimentos.
Fontes de baixa Sódio
Feijão rico em potássio é uma adição saudável a qualquer dieta, mas depende da redução de sal. Os feijões enlatados são frequentemente processados com sal adicionado e fornecem muito mais sódio do que os grãos secos e minimamente processados.
Compare os 660 miligramas de sódio em 1 xícara de feijão para 2 miligramas em feijão cozido em casa, a partir de fontes secas. Drenar e enxaguar feijões enlatados pode ajudar a remover parte do sódio. Quando os feijões secos frescos não estiverem disponíveis, escolha os feijões congelados sem adição de sal e feijões enlatados com sódio reduzido.
Importância da saúde
As suas escolhas alimentares podem afetar a sua longevidade e qualidade de vida. Atingir a relação correta sódio-potássio pode ajudá-lo a evitar algumas das complicações dolorosas e potencialmente fatais associadas à hipertensão. Alimentos como o feijão são uma maneira saudável de obter mais potássio na dieta.
É melhor obter uma maior ingestão de potássio através de alimentos, como o feijão. Sempre fale com um médico antes de tentar aumentar sua ingestão de potássio através de suplementos, pois o excesso de potássio pode interferir com certos medicamentos ou condições.