O termo médico para baixo potássio é hipocalemia. A condição provoca várias complicações de saúde, como o potássio é um mineral essencial que o corpo usa para a funcionalidade das células nervosas e musculares. O potássio é solúvel em água, então, em vez de armazená-lo, o corpo excreta excesso de potássio na urina. Consequentemente, é necessário consumir potássio diariamente dos alimentos para manter o equilíbrio adequado. A dosagem diária recomendada de potássio para adultos é de 4,7 g por dia, de acordo com MedlinePlus.com.
Hipocalemia e Desmaio
A maioria dos principais sintomas de hipocalemia está relacionada à fadiga, consistente com a importância do potássio para os músculos e nervos. Um desses sintomas está desmaiando. No entanto, esses sintomas geralmente estão relacionados a quedas acentuadas e severas nos níveis de potássio, em vez de um declínio gradual ao longo do tempo. As quedas espontâneas e dramáticas dos níveis de potássio geralmente resultam de influências distintas, como antibióticos, diuréticos, doenças que afetam os rins, grandes quantidades de ácido glicirretínico - uma substância que aparece naturalmente na raiz de alcaçuz, suor excessivo ou vômito e transtornos alimentares. Outros Sintomas
Outros sintomas de hipocalemia incluem fadiga, fraqueza muscular, espasmos, ritmos cardíacos anormais, constipação, deterioração muscular e paralisia. Ritmo cardíaco anormal em particular pode causar tontura, tontura e desmaio, o que ilustra como os sintomas coincidem, agravando-se em condições piores e mais numerosas à medida que a hipocalemia progride. A paralisia é tão ruim quanto possível, mas é extremamente perigosa, até fatal; muitas vezes, a paralisia da hipocalemia inclui os pulmões, causando a morte de forma relativamente rápida, sem tratamento imediato.
Embora a hipocalemia possa resultar em morte sem tratamento, é possível evitar a maioria, senão todos os sintomas associados. Suplementação oral ou intravenosa pode efetivamente resolver a maioria das formas da doença. O tratamento inadequado da hipocalemia, que previne o agravamento das condições, mas não corrige o desequilíbrio, pode causar danos aos rins ao longo do tempo. Alguns tipos de hipocalemia exigem uma redução no hormônio da tireóide, além de suplementação de potássio.
Prevenção
Comer alimentos que contêm potássio diariamente pode ajudar a garantir que você nunca encontrar problemas associados à hipocalemia. Alimentos particularmente ricos em minerais incluem farelo, granola, leite, pêssegos, ervilhas, bananas, couve de Bruxelas, kiwi, feijão, laranjas, manteiga de amendoim, feijão e tomate. É prudente comer uma predominância desse alimento e considerar os suplementos orais se você tiver vômitos ou diarreia excessivos, necessitar de uso diurético ou experimentar outras condições favoráveis à hipocalemia.
, , ] ]